Comunicação Corporativa é um dos setores que mais cresce em 2022
Tendo em vista as rápidas transformações que ocorrem no Brasil e no mundo e os desafios enfrentados pelos mercados que questionam os modelos tradicionais de gestão das empresas, faz-se necessária uma constante atualização dos processos, buscando a competitividade e a busca de padrões mais elevados de qualidade.
O terceiro trimestre de 2021 foi de avanço no volume de faturamento por exemplo, para 68,9% das agências de comunicação corporativa. 56,3% delas apuraram aumento de até 10%, 25% cresceram entre 10% e 15% e 18,8% tiveram aumento de mais de 15% no faturamento. Os dados são do Monitor de Mercado Abracom, que apura a movimentação econômica e as tendências de negócios do setor de comunicação corporativa. 45 agências, de 7 Estados diferentes e variados portes responderam à pesquisa feita entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro.
Para quem sonha com uma carreira de sucesso na área é fundamental pensar de maneira disruptiva. E para mergulhar nesse setor, a Wyden oferece até o dia 15 de abril, 40% de desconto para os que se matricularem nos cursos de pós em comunicação nas modalidades presencial e ead.
Os últimos dois anos foram muito imprevisíveis e desafiantes. Algumas das tendências de comunicação de 2021 voltaram a firmar-se em 2022, à medida que a transição digital se enraíza e que o trabalho híbrido se torna uma realidade definitiva para muitas empresas. Surgirão também novos desafios. Em 2022, os profissionais de comunicação têm a missão de continuar a construir resiliência para se adaptarem ao “novo normal”.
“A comunicação e o marketing digital ganharam e ganharão ainda mais relevância nas organizações. Por esse motivo, as empresas precisam de profissionais capazes de identificar as oportunidades e utilizar as melhores ferramentas para posicionar marcas, negócios e serviços. Sem uma estratégia de marketing digital assertiva e uma comunicação atenta às transformações pelas quais o mundo está passando, isso será impossível. E só um profissional capacitado conseguirá se destacar com ações e estratégias eficazes para que as empresas impulsionem seus negócios e fortaleçam suas reputações”, disse Lana Rego, Gestora de Pós-Graduação Digital na área de Comunicação e Economia Criativa da Wyden.
Na especialização em Marketing Estratégico, por exemplo os alunos são capacitados a atuarem nas empresas anunciantes, veículos de comunicação, empresas especializadas, empresas de consultoria e agências de propaganda. O intuito é oferecer um moderno e completo conjunto de conhecimentos mercadológicos, que ofereça o ferramental básico para planejar estrategicamente as ações de marketing e de comunicação de marketing, possibilitando enfrentar com êxito os desafios de um sistema de mercado cada vez mais competitivo e globalizado.
Para mais informações, acesse o link: https://pos.unifbv.com.br/
*Via Assessoria