Almoço do Dia dos Pais reúne o melhor da gastronomia

O Dia dos Pais já é uma tradição que marca todo segundo domingo do mês de agosto. Nessa data, reunir-se com seu pai é o que torna tudo mais especial. Comemorar os anos de dedicação e amizade com um presente ou talvez em um simples almoço. Para a família que deseja quebrar um pouco a rotina, os restaurantes do RioMar Recife oferecem uma diversidade de sabores e diferentes culinárias para serem apreciadas nesse data.

Os restaurantes do Espaço Gourmet, no Piso Térreo e L1, reúnem uma variedade de pratos.  Se ele não dispensa um risoto, talvez goste de passar no Barchef. Lá, a indicação do restaurante é o Risoto de Polvo e Camarão, feito a partir do risoto de alho poró e limão siciliano, camarão ao ponto e polvo grelhado.

Os frutos do mar também são destaques em outras operações como o Zio Cucina. O prato destaque para o domingo é a pescada amarela em crosta de amêndoas ao molho de limão siciliano, acompanha fettuccine nero ao molho de vinho branco com alcaparras e tomate cereja. No Kisu, os amantes de sushi podem escolher o Wasabi Sesame Tuna. O prato consiste em filé de atum levemente selado, coberto com gergelim e acompanhado de purê de wasabi.

No Douro In, restaurante que busca inspiração na culinária portuguesa, o prato indicado para comemorar ao lado do seu pai é o Cordeiro Douro In. Um pernil de cordeiro marinado em vinho, especiarias e ervas frescas, assado lentamente em forno combinado, servido em seu próprio molho sobre risoto das lascas de cordeiro e batatas rústicas. Sugestão da casa é que o prato seja acompanhado pelo vinho Sonho de Poeta.

Subindo algumas escadas rolantes, o cliente se encontra no Boulevard de Restaurantes. Lá, o Tio Armênio chama atenção com um cardápio recheado de opções que misturam um pouquinho do Brasil com Português. Lá, a família pode pedir uma paleta de cordeiro bom forno, sob um creme de amêndoas, servido com brócolis no azeite e batatas rústicas no alho.

No Camarada Camarão, o Dia dos Pais vai contar com o Arroz Camarada. O prato que serve até três pessoas, vem com arroz cremoso de camarões com leite de coco e temperos nordestinos finalizados com queijo de coalho e castanha de caju.

RioMar Online 

Para quem prefere aproveitar comemorar a ocasião  sem sair de casa, pode montar a mesa e pedir no RioMar Online. Lá, muitas operações de gastronomia se encontram prontas com muitas opções para comemorar o Dia dos Pais. O frete é grátis na primeira compra ou acima de R$ 250.

*Via Assessoria