CONSUMIDORES BUSCAM ECONOMIA EM ATACADISTAS​

A crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 resultou em um aperto no bolso dos brasileiros. Com isso, a população busca alternativas para manter as contas em dia e as finanças equilibradas. Entre elas, a procura por fazer as compras em atacarejos, com preços mais competitivos e com a possibilidade de comprar em grandes quantidades, aumentou. Dados da Nielsen, empresa que trabalha com dados, informações e pesquisas de mercado, mostram que mais de 60% das famílias brasileiras realizam, pelo menos uma vez por ano, compras em atacarejos e em comparação a 2019, a busca aumentou 32,2% em 2020.

Nesses locais, é comum que sejam disponibilizados dois valores para cada produto: um para quem compra poucas unidades e outro, mais baixo, para quem compra uma quantidade maior (preço de atacado). Dessa forma a economia pode chegar a mais de 20%. Além disso, algumas empresas, como o Assaí Atacadista, disponibilizam cartões da própria loja, a exemplo do Passaí, que oferece a oportunidade de pagar o preço de atacado levando um único item, além de parcelamento em mais vezes.

De acordo com dados divulgados pelo atacadista, atualmente já são mais de 1,5 milhão de cartões Passaí emitidos. Com ele, o cliente passa a ter acesso aos melhores valores na hora de fazer as suas compras.

“Além dos 40 dias para pagar, disponibilizamos até dois cartões adicionais com a primeira anuidade gratuita e uma oferta variada de serviços desenvolvidos para auxiliar o cliente em diversas fases da vida. Ele pode receber os avisos de fechamento e vencimento da fatura por SMS gratuitamente, além de acompanhar todas as informações do cartão no aplicativo Itaucard.. Além desses produtos e serviços, os clientes do Passaí também podem se cadastrar no programa Surpreenda Mastercard, acumulando pontos e resgatando prêmios. Todos esses benefícios foram pensados de modo a facilitar a vida do nosso cliente”, explica Anderson Araújo, Gerente de Produtos e Serviços Financeiros do Assaí.

Para Roberto Silva, cliente do Assaí de Caruaru (PE), o atacarejo foi uma opção positiva para as compras do mês. “Além de ter um preço bem menor do que o supermercado, eu ainda consigo economizar comprando com o cartão da loja. Tenho o Passaí há três meses e consigo comprar um único item com o preço de atacado e isso tem feito a diferença, porque sobra para comprar mais coisas”, afirma.

*Via Assessoria