A Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Stella Artois e Bohemia, abriu nesta terça-feira (11) as inscrições do programa de trainee 2020. O salário é de R$ 7.000 e podem se candidatar universitários de qualquer curso de graduação, que tenham se formado entre junho de 2018 e dezembro de 2020. Os interessados podem acessar: https://programasambev.gupy.
“O mais importante que a gente quer avaliar nos candidatos não são suas habilidades técnicas, isso eles podem desenvolver mais tarde. O que queremos são pessoas que tenham tudo a ver com a Ambev: que sonhem grande, sejam colaborativas, com criatividade e inclusivas”, explica Illana Kern, Head de Gente e Gestão na Ambev. “Sabemos que, infelizmente, nem todos os universitários do país têm acesso ao mesmo nível de educação técnica e, se nosso programa continuasse focado nesses atributos, nunca conseguiríamos de fato promover mais diversidade. Por isso, este ano optamos por valorizar as experiências pessoais dos inscritos e criamos uma plataforma de capacitação, que vai muni-los com as informações necessárias para se prepararem em todas as etapas do processo.”
São cinco etapas no programa da Ambev e todas elas serão realizadas 100% online – o que, além de proteger os candidatos, também favorece a inclusão, já que inscritos de todo o Brasil podem participar sem precisarem sair de seus estados. A plataforma de capacitação vai ajudar com diferentes tipos de conteúdo. Serão feitas, por exemplo, transmissões ao vivo com vários líderes da Ambev, para ajudar os candidatos com dicas e informações sobre as diversas áreas da companhia. A empresa também vai promover um bate-papo sobre autoconhecimento, para auxiliar os inscritos antes das entrevistas, além de disponibilizar uma série de vídeos para ajudar no processo. Semanalmente, serão compartilhadas listas com dicas de conteúdo relevante sobre temas importantes para a Ambev, em podcasts, revistas, artigos e entrevistas, por exemplo – todos conteúdos que, depois, poderão ser utilizados também em outros processos, criando uma rede de conhecimento geral da companhia.
Para avaliar a identificação dos candidatos com a cultura da Ambev, a empresa desenvolveu um game de competências – que será aplicado após o teste de lógica, que este ano ficou mais fluido e sem foco em matemática, como costumava ser antigamente. O game da Ambev vai ajudar a entender se os candidatos têm características como: adaptabilidade, cooperação, criatividade, ousadia, inovação, abertura a novos desafios, resolução de problemas e tolerância.
Sobre a Ambev
Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma empresa inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos, sucos e água, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro.
*Via Assessoria