Ebit Nielsen aponta pãodeacucar.com na liderança do e-commerce alimentar no Brasil

Qual a loja on-line que vem à cabeça do cliente quando se fala em comprar alimentos e bebidas pela internet? Segundo o levantamento da Ebit Nielsen, o pãodeacucar.com é Top Of Mind nessa categoria. Ainda, levando em consideração o ranking completo, o e-commerce da marca saltou mais de 40 posições na comparação com a pesquisa anterior.

Pioneiro do e-commerce no varejo alimentar, o Pão de Açúcar vem estruturando consistentemente seus ativos físicos e digitais ao longo dos últimos anos, o que permitiu uma rápida resposta às mudanças do comportamento de consumo e o adiantamento do planejamento estratégico para aumentar a capacidade operacional do site. Como resultado dessa aposta da marca no e-commerce, atualmente, as vendas pelo pãodeacucar.com já representam mais de 15% de todo o faturamento da bandeira. Há, ainda, a contribuição dos resultados de James, plataforma de entrega em até uma hora que complementa o ecossistema digital do Pão de Açúcar.

Promoções assertivas de categorias estratégicas no canal on-line também podem ser apontadas como exitosas no relacionamento com o cliente e, consequentemente, na lembrança da marca como referência no segmento. É o caso de vinhos, por exemplo. Nas lojas, o Pão de Açúcar já é líder na venda da bebida no Brasil e, com o avanço do e-commerce, a expectativa é alcançar também a liderança no ambiente on-line em três anos. Nos últimos dois meses, foram realizadas duas ações promocionais que alavancaram a venda de vinhos pelo pãodeacucar.com e também pela plataforma Pão de Açúcar Adega, especializada em bebidas premium (www.paodeacucar.com/adega). Juntos, os dois dias de promoção (23/05 e 23/07) venderam aproximadamente 550 mil garrafas de vinhos para todo o Brasil. Na edição de julho, o pãodeacucar.com registrou a maior venda da categoria em um único dia de toda a história do e-commerce da marca. Em ambos os casos, eram mais de mil rótulos de diferentes nacionalidades na dinâmica “Leve 4, Pague 2” e o sucesso da promoção pode ser explicado pela consolidação do e-commerce como um dos canais preferidos dos consumidores para adquirir vinhos, além das celebrações e comemorações estarem sendo realizadas em casa, por conta das recomendações de isolamento social.

*Via Assessoria