A maior feira do segmento da América Latina reúne, até 10 de julho, artesãos de Pernambuco, do Brasil e de 35 países, em mais de 800 espaços e numa área de 29 mil m².
A edição de 2011, inspirada na Literatura de Cordel, vem com mudanças na sua planta para trazer mais conforto aos visitantes. O novo traçado da feira tem a assinatura de Carlos Augusto Lira Arquitetos que manteve a estrutura do labirinto, mas com layout modificado que permitirá mais liberdade e mobilidade ao público. Uma boa notícia é que o visitante não precisará percorrer toda a feira, pois todos os portões estarão disponíveis.
E mais uma novidade: os que precisarem deixar alguma mercadoria no carro e quiserem retornar ao pavilhão poderão fazê-lo pelos portões B e E. A cenografia ganha capricho especial com a fachada do Centro de Convenções tomada por reproduções de xilogravuras, além de grandes painéis, pórtico de boas vindas e os pilares revestidos com imagens que compõem o universo do Cordel.
Outra novidade deste ano é o Museu do Cordel que terá parte do acervo de Liêdo Maranhão, um dos maiores colecionadores de cultura popular do País.
Serviço:
XII Feira Nacional de Negócios do Artesanato – FENEARTE
Data: de 01 a 10 de Julho
Local: Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções – Olinda
Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:
Sempre Jovem e Inteligente Como Você!