Unit-PE entra no ritmo da folia com shows, apresentações e palestras educativas

Após incentivar iniciativas culturais como o Festival de Samba do Recife e o Baile do Menino Deus, no final do ano, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — apoia agora o Carnaval, uma das maiores festas populares de Pernambuco. Serão duas frentes, uma no Recife e outra em Olinda, dois dos principais polos de folia do Estado. 

“Nós da Unit-PE somos parte viva da cultura pernambucana, através de toda a nossa comunidade acadêmica. Por isso, apoiamos os artistas que representam nossas expressões artísticas e a cultura popular, uma das nossas maiores riquezas”, reforça o reitor da Unit-PE, Diogo Galvão.

Recife

Na capital pernambucana, Unit-PE fechou parceria com o Shopping Recife na programação de Carnaval do centro de compras, entre os dias 22 de fevereiro e 4 de março. Haverá shows gratuitos, apresentações culturais gratuitas e oficinas de frevo abertas ao público, além de ser um dos principais pontos de embarque e desembarque da população até os polos.

Confira:
De 24 a 27/02 – Oficina de frevo;
Dia 28/02 – Apresentações de coco, a partir das 16h45 e André Rios, a partir das 17h;
Dia 01/03 – Martins – 17h
Dia 02/03 – Nena Queiroga – 17h
Dia 03/03 – Bailinho Maravilha Kids – 17h
Dia 04/03 – Spok – 17h

Olinda

Já em Olinda, o centro universitário vai apoiar a Casa Estação da Luz, em Olinda, com ações, a exemplo de um SPA, com atendimentos de massagens e relaxamento, além de disponibilizar rede de internet wi-fi.

Palestra

Já no campus, na Imbiribeira, o centro universitário Tiradentes convidou a médica infectologista especializada em saúde sexual e no tratamento de infecções crônicas Anne Chidwick, para palestrar, nesta segunda (24), sobre os cuidados e prevenção a doenças infecciosas no Carnaval. Será às 17h30 e aberto ao público.

No mesmo dia, alunos do curso de Odontologia realizarão o Bloquinho do Sorriso, com crianças de comunidades próximas para afastar o medo e aproximar os pequenos para a saúde bucal. A programação envolve rodas de conversa com os responsáveis pelas crianças, atividades de recreação, distribuição de kits de higiene oral e escovação supervisionada com aplicação tópica de flúor.

*Via Assessoria