Desde fantasias e comidas até serviços, como maquiagem, massagem e customização. Tudo isso pode ser encontrado na Central do Artesanato a partir desta quarta-feira (26)
Quem ainda não comprou suas fantasias e adereços carnavalescos, pode ficar tranquilo. A Central do Artesanato da Prefeitura do Recife, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte), contará com 31 estandes de comercialização, que já começam a funcionar nesta quarta-feira (26), a partir das 16h, na Rua Domingos José Martins. São 52 artistas participantes cadastrados pelo programa, que foram selecionados por meio de curadoria. A entrada do equipamento fica em frente à Praça do Arsenal, no bairro do Recife.
“Teremos fantasias, máscaras de personagens do nosso Carnaval, roupas com muitas cores e brilho e adereços para todos os gostos. Os pequenos foliões também terão muitas opções e os turistas poderão comprar souvenirs criativos e inesquecíveis do melhor Carnaval do mundo em linha reta. São mais de 1,4 mil trabalhadores mobilizados direta e indiretamente só para fazer acontecer a participação do Prodarte e da Economia Solidária”, contou a secretária do Trabalho e Qualificação Profissional, Isabella de Roldão.
A Central do Artesanato também vai oferecer o Espaço de Beleza, onde o folião pode completar ou dar aquele tapa no visual, com maquiagens criativas e muito glitter. Quem precisar relaxar no meio da folia, há ainda o Espaço Massagens Relaxantes, feito pelas mãos de instrutores e alunos do programa Qualifica Recife. Outro serviço muito requisitado, e que neste Carnaval estará funcionando também na Central, é o Espaço de Customização, com quatro costureiras dos Centros Produtivos do Recife. Elas podem deixar os abadás e fantasias ainda mais bonitos.
ECONOMIA SOLIDÁRIA – Bateu aquela fome no meio da folia? Os trabalhadores do programa Economia Solidária estarão comercializando todo tipo de comida, em suas barracas espalhadas pelo bairro do Recife, e ainda em nove polos descentralizados em vários bairros. Treinados e monitorados pelos órgãos de fiscalização da Prefeitura do Recife e de outras instituições, 98 trabalhadores estarão vendendo espetinhos, comidas regionais e bebidas no Bairro do Recife. Já os nove polos descentralizados somam 126 barracas, distribuídas nos bairros da Várzea, Chão de Estrelas, Ibura, Brasília Teimosa, Poço da Panela, Lagoa do Araçá, Cordeiro/Rua da Lama e Jardim São Paulo.
Todos eles são vinculados a diversas associações, como Dogueiros, Rede Santo Amaro, Pilar 1 e Pilar 2, Quiosques e Fórum. Na área de gastronomia, também teremos a presença do Prodarte, que estará ocupando 14 barracas no Bairro do Recife.
Serviço:
Central do Artesanato:
– Espaço localizado na Rua Domingos José Martins, dedicado à feira de artesanato do PRODARTE, organizado pela Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional – STQP. Serão mais de 30 boxes com oferta de produtos carnavalescos, além de um salão de beleza e uma sala para massagens.
– Horário de funcionamento:
26 e 27/02 (16h às 0h)
|dia 28 ao dia 04/03 (16:00 – 2:00)
Central de Serviços:
Espaço localizado na Rua do Observatório, dedicado à prestação de serviços municipais ao folião. Está contemplado por: farmácia, Espaço Cuide-se, PROCON, Ouvidoria, Grife do Artesanato, Centro de Acolhimento à Mulher em Situação de Vulnerabilidade, Banco 24 horas, Recentro, Alerta Celular, Achados e Perdidos, fraldário e Sala dos Direitos Humanos
* Horário de funcionamento:
26/02 e 27/02 (16h ás 0h)
dia 28 ao dia 04/03 (16:00 – 2:00)
Polo Gastronômico:
Espaço localizado na Rua do Observatório, dedicado à prestação de serviços do gênero alimentício, assegurando um ambiente confortável e seguro aos foliões para alimentação. Serão 11 box com restaurantes.
* Horário de funcionamento:
27/02 (16h ás 0h)
dia 28 ao dia 04/03 (16:00 – 2:00)
*Via Assessoria