The City College of New York firma parceria com a empresa por meio do Centro de Referência em Inteligência Artificial do Grupo. Anúncio foi feito no último dia 22
A Hapvida NotreDame Intermédica, maior empresa de saúde e odontologia da América Latina, celebra uma nova fase do seu Instituto de Pesquisa e Educação, localizado em São Paulo, com novos projetos. Uma das novidades para 2024 é a parceria internacional com a The City College of New York. O anúncio foi feito no dia 22, num evento que reuniu especialistas de diferentes áreas na sede do instituto, em São Paulo.
A nova parceria faz parte de uma fase de reafirmação dos projetos do instituto, com um rebrand que tem como estratégia principal aumentar o fomento de pesquisas baseadas em dados que forneçam ao segurado mais facilidade de diagnóstico e opções de tratamento. Hoje, o instituto tem mais de uma centena de pacientes voluntários que participam de pesquisas nas áreas de Alzheimer, esclerose múltipla, câncer de pulmão, mama e pâncreas, entre outras doenças, incluindo patologias neurológicas degenerativas raras, ainda com pouco leque de tratamentos.
Temas como Inteligência Artificial aplicada à medicina diagnóstica; câncer de colo de útero por meio de um recorte de pesquisas e estratégias da companhia para integração de pesquisa, educação e internacionalização do IPE permearam o encontro, que contou com nomes como Anderson Nascimento, vice-presidente de Operações Hospitalares e Serviços da Hapvida NDI; José Soares de Andrade Júnior, cientista-chefe da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e líder do Centro de Referência em Inteligência Artificial UFC-Hapvida NDI (CEREIA), entre outros.
Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica
Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,9 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
*Via Assessoria