Romero Ferro apresenta sua mistura de frevo com pop tropical no Galo da Madrugada, Marco Zero e Praça do Arsenal

  • Novíssimo EP ‘Frevália – Lado A’ traz feats com artistas como Daniela Mercury, Mart’nália e Clarice Falcão. Além do Recife, shows no Carnaval chegam ao Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e João Pessoa

  • No Galo, Romero recebe em seu trio Gaby Amarantos, Juliette, Doralyce e Joyce Alane, convidadas a mostrar, com ele, que o frevo é tradição – e também é renovação

Romero Ferro se banha de glitter e veste sua mais ousada fantasia pra anunciar ao mundo: “Não deixe o frevo morrer!”. É com esse clamor que o cantor pernambucano leva aos principais polos do Carnaval do País seu novíssimo EP, ‘Frevália – Lado A’, que acaba de chegar aos streamings com cinco faixas, convidando a curtir a mistura de sonoridades clássicas do frevo com uma roupagem moderna e pop. O álbum de inéditas e regravações teve participação de Daniela Mercury, Mart’nália, Gaby Amarantos, Clarice Falcão, Maestro Forró e Maestro Parrô Melo.

[Ouça o álbum: aqui]

[Fotos: aqui]

[Clipe ‘Em Plena Lua de Mel’: aqui]

No Recife, a agenda momesca de Romero chega potente no Sábado de Zé Pereira. O abre-alas para ‘Frevália’ vai ser no Galo da Madrugada, com o artista puxando seu trio elétrico pela quarta vez – já são oito anos cantando no maior bloco do mundo. De cima do trio “Coração Safado”, ele recebe Gaby Amarantos, Juliette, Doralyce e Joyce Alane, convidadas a mostrar, com ele, que o frevo é tradição – e também é renovação. Do Galo, Romero segue para o Marco Zero para apresentação com Nena Queiroga e, na mesma noite, convoca os foliões para show na Praça do Arsenal para curtirem, além das novas faixas de ‘Frevália – Lado A’, os hits do nosso Carnaval em versão pop.

No circuito da folia, Romero leva também o frevo contemporâneo de ‘Frevália’ para o Rio de Janeiro (dia 9, Chá da Pabllo Vitar) e São Paulo (dia 13, na edição paulista do Galo da Madrugada e no desfile do Bloco Ezatamentchy), depois de passar por Salvador (dia 1º, Festival Oferendas) e João Pessoa (dia 4, Bloco Viúvas da Torre).

O PROJETO FREVÁLIA – Conhecido, literalmente, de outros carnavais, o projeto ‘Frevália’ nasceu em 2016 como um movimento cultural com foco no frevo e na música tropical do Brasil. Revitalizar e disseminar o Carnaval de rua de Pernambuco para todo o País é a tradução do projeto criado pelo produtor Maurício Spinelli mais Romero Ferro, cantor e compositor de Garanhuns que, com 30 anos e dois discos lançados (“Arsênico” e “Ferro”), vem cavando importante espaço por todo o País com sua sonoridade dançante e apaixonante. Neste projeto, frevos consagrados e hits da festa de Momo ganham uma roupagem contemporânea, pop e tropical, mostrando a força musical que o Carnaval tem sem que fique restrito a orquestras e a apenas a um período do ano.

O EP ‘FREVÁLIA – LADO A’ – Lançado dia 2 de fevereiro, o EP traz cinco faixas. Abre o álbum “Não Deixe o Frevo Morrer (Frevália)”, composta por Romero e Luccas Maia, que também assina a produção musical do disco. Na animada “Colemim”, feat com Mart’nália e Maestro Parrô Melo, eles cantam a emoção de estar apaixonado. O clássico “Banho de Cheiro”, música de Carlos Fernando que conquistou o mundo na voz de Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, ganhou roupagem nova, fazendo um mix de pop e frevo. A parceria com Clarice Falcão resultou na quarta faixa, composta pela cantora: “Irônico” anuncia um amor cheio de sarcasmos ao som de trompete, com a participação do Maestro Forró. O novo trabalho de Romero Ferro teve ainda Gaby Amarantos com “Em Plena Lua de Mel”, regravação de Reginaldo Rossi, com um toque de tecnobrega.

AGENDA DE FEVEREIRO

01/02 – Salvador (Festival Oferendas)

03/02 – Recife (Paço do Frevo)

04/02 – João Pessoa (Bloco Viúvas da Torre)

09/02 – Rio de Janeiro (Chá da Pabllo Vittar)

10/02 – Recife (Galo da Madrugada) + Gaby Amarantos, Juliette, Doralyce e Joyce Alane

10/02 – Recife (Marco Zero com Nena Queiroga)

10/02 – Recife (Praça do Arsenal)

13/02 – São Paulo (Galo da Madrugada)

13/02 – São Paulo (Bloco Ezatamentchy)

TRACKLIST

01 – Não Deixe o Frevo Morrer (Frevália)

02 – Colemim (feat Mart’nália e Maestro Parrô Melo)

03 – Banho de Cheiro (feat Daniela Mercury)

04 – Irônico (feat Clarice Falcão e Maestro Forró)

05 – Em Plena Lua de Mel (feat Gaby Amarantos)

*Via Assessoria