Yamandu Costa se une a António Zambujo, um dos maiores intérpretes portugueses, em show inédito no Teatro Guararapes

O Recife recebe, em 20 de janeiro, no Teatro Guararapes, espetáculo imperdível para os apreciadores da música lusófona. Yamandu Costa, celebrado violonista brasileiro, e António Zambujo, considerado um dos grandes intérpretes portugueses da atualidade, sobem ao palco para enaltecer os vínculos entre os dois povos.

A parceria nasceu após um concerto em Lisboa em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil e se estendeu para uma turnê que irá passar ainda por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. O show abre com a performance brilhante de Yamandu e seu violão de sete cordas, com composições como “Carinho – Serelepe” e “Samba pro Rafa”.

No segundo ato, António chega para completar a dupla, passeando por canções de grandes nomes da música brasileira e sulamericana. “Valsinha” de Chico Buarque e Vinicius de Moraes, “Falando de Amor”, de Tom Jobim, “Carinhoso” de Jorge de Barro e Pixinguinha, e “El Cosechero”, de Ramón Ayala são algumas das músicas escolhidas que prometem encantar e emocionar a plateia.

António Zambujo é um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo. Ao incorporar influências do cancioneiro brasileiro, em particular a Bossa Nova, derrubou fronteiras, aproximando os dois lados do Atlântico. A sua música, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, criou uma personalidade única e inspirou um novo ciclo na música portuguesa.

Aclamado pela crítica, Yamandu Costa encanta as plateias de todos os lugares onde leva a sua incomum habilidade e sonoridade. Com performances inesquecíveis – a solo, acompanhado por outros músicos ou com orquestras – carrega a marca da música do sul do continente americano, mas transita admiravelmente por diferentes géneros musicais, formando juntamente com o seu violão de sete cordas uma rara simbiose.

Os ingressos estão disponíveis no Sympla, através do link (https://bileto.sympla.com.br/event/89366/d/229295). As entradas variam entre R$ 60 e R$ 230.

Serviço

YAMANDU COSTA & ANTÓNIO ZAMBUJO
Local: Teatro Guararapes
Endereço: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N – Salgadinho, Olinda – PE
Data: 20/01/2024
Abertura da casa: 20h00
Show: 21h00

 

*Via Assessoria