Sonrisal busca “Dupla Arretada” em ação com influenciadores do Nordeste

Até o início de fevereiro deste ano, Sonrisal, marca líder nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, e reconhecida por mais de 70 anos como a única indicada no combate à azia e dor de cabeça, promove a campanha digital “Dupla Arretada”. A iniciativa é inspirada no atual mote da marca, “a dupla que alivia”, fazendo referência direta aos benefícios duplos do medicamento. A campanha destaca a presença de criadores de conteúdo regionais no Instagram e no TikTok, convidando-os a descobrir qual é a dupla de alimentos que melhor representa os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco. Dessa forma, a ação busca valorizar as tradições e a rica cultura de cada local.

Participam da ativação digital os perfis: @brendadesal (Bahia); @amandameuceara (Ceará) e @pernambucanosporai (Pernambuco) e os restaurantes Acarajé da Drica, Encantos de Maré e Varanda Baiana, em Salvador; Sorveteria Andrea Vogt, Nupé Café e Jardim Lounge Bar, em Fortaleza; e Fogão do Céu, Seu Luna e A Casa Da Matuta, em Recife. Durante toda a ação, os estabelecimentos oferecerão pratos especiais, criados com base nas descobertas dos criadores de conteúdo, por um preço acessível. Para saborear essas delícias, basta solicitar a “Dupla Arretada”. Os pratos dos talentosos chefs podem ser encontrados facilmente usando a hashtag da campanha, #DuplaArretada, nas redes sociais.

Os influenciadores também vão participar do Podcast Nordestino, que tem como objetivo enaltecer a cultura e as tradições da região. No programa, os criadores de conteúdo irão compartilhar um compilado das melhores comidas que viram e provaram, dividindo suas impressões, ao mesmo tempo que irão estimular a participação de mais pessoas na iniciativa.

“O Nordeste é nosso principal mercado, ondesomos líderes, e o território de celebrações e comida tem tudo a ver com Sonrisal. Por isso, queremos estar presentes nos festejos populares; do churrasco de fim de semana às grandes tradições nordestinas, como o São João, o Carnaval, entre outras. A gastronomia e as festas típicas são parte fundamental da cultura nordestina, e apoiar projetos com essa temática ajudam a nossa marca a promover ainda mais a região. Onde há diversão com comida e bebida é o lugar de Sonrisal”, conta André Campos, Diretor de Marketing da Haleon.

Sobre Sonrisal

Lançada em 1951, Sonrisal é a 2ª maior marca da categoria gastrointestinal no Brasil e líder nas regiões Norte e Nordeste. Seu propósito é direcionado para que os consumidores possam curtir a vida, sabendo que podem contar com a marca principalmente nos momentos que precisarem de ajuda rápida e alívio.

Sonrisal possui dupla ação: para a azia e dor de cabeça. Seu preço competitivo permite que seja uma marca reconhecida no território e seu formato comprimido efervescente é familiar para os consumidores, além de ter 2 sabores: tradicional e limão.

Sobre a Haleon

A Haleon (LSE: HLN) é líder mundial em saúde do consumidor, com marcas nas quais milhões de consumidores confiam globalmente. O grupo emprega mais de 22.000 pessoas em 170 mercados, que estão unidas pelo propósito da Haleon – entregar a melhor saúde todos os dias com humanidade. O portfólio de produtos da Haleon abrange cinco categorias principais – Saúde Bucal, Alívio da Dor, Saúde Respiratória, Saúde Digestiva e Outros, e Vitaminas, Minerais e Suplementos (VMS). Suas marcas de longa data – como Advil, Sensodyne, Corega, ENO e Centrum – são construídas com base em ciência confiável, inovação e profunda compreensão humana. Para maiores informações, visite www.haleon.com

*Via Assessoria