Shopping Guararapes recebe Ação Alerta Celular e Bike

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE promove mais uma ação do programa “Alerta Celular e Bike” nesta sexta-feira (19), no Shopping Guararapes. A iniciativa, que tem o objetivo de recuperar celulares e bicicletas que foram roubados ou furtados, acontecerá das 14h às 22h, em um balcão localizado no corredor das Lojas Americanas e estará sob coordenação do 6º Batalhão da Polícia Militar. O ponto volta a funcionar no próximo domingo (28), das 12h às 20h.

Os policiais militares atenderão ao público, fazendo a conscientização e oferecendo o serviço de cadastramento dos itens dos interessados para recuperação e entrega dos aparelhos e bicicletas aos donos. Ao fazer o cadastro, há o registro do IMEI, número de identificação do aparelho, ou chassi da Bike, assim a polícia pode encontrar o telefone ou bicicleta em caso de roubo, devolvendo-o para a vítima.

Após o cadastro, a SDS fica com os dados pessoais e os do celular ou bicicleta registrados no sistema. Quando a PM aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular ou bicicleta foram roubados e quem é o seu verdadeiro dono.

Para ajudar a polícia a recuperar o maior número possível de celulares e bicicletas, o indicado é registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou na Delegacia pela Internet e informar o IMEI ou chassi. Cruzando as informações do BO e do Alerta Celular e Bike, fica mais fácil encontrar o aparelho ou bicicleta se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.

Para descobrir o IMEI do seu celular, basta digitar *#06# no telefone e anotar o número que aparece na tela. Mais informações sobre o Programa Alerta Celular podem ser consultadas pelo site: https://www.sds.pe.gov.br/noticias/11115-alerta-celular-saiba-como-usar-2.

No caso da bicicleta, normalmente o número de série ou chassi da bicicleta, fica no movimento central (junto ao ponto de fixação dos pedais), próximo à presilha do banco, ou na gancheira (local de fixação da roda traseira). Caso ainda conte com a nota fiscal, também é possível encontrar o chassi da bicicleta impresso.

*Via Assessoria