MCR celebra lançamento do livro “Os bispos de Olinda” com oficina gratuita neste sábado

Para celebrar o lançamento do livro “Os bispos de Olinda”, o Museu da Cidade do Recife promove, neste sábado (20), às 14h, uma oficina gratuita de colagem e carimbos para crianças e seus familiares. Durante a atividade “Estação de Marcadores'”, a garotada terá a oportunidade de conhecer um pouco da história das igrejas seculares do Recife e, ainda, usar a criatividade para criar marcadores de livros sobre o tema.

Aberta para crianças de todas as idades acompanhadas por um responsável, a oficina será comandada pelo gerente do Educativo do MCR, Emerson Pontes. Não é necessário inscrição prévia, basta chegar ao museu 15 minutos antes do início da atividade.

LIVRO – Logo após a oficina, às 15h, o organizador do livro “Os bispos de Olinda”, Bruno Almeida de Melo, participará de um bate-papo com os visitantes do Museu interessados na obra. O livro reúne uma série de artigos escritos em 1921 pelo advogado, jornalista, historiador e político Francisco Augusto Pereira da Costa. A série, intitulada “Os bispos de Olinda (1676–1910), traz os perfis das principais figuras eclesiásticas de Pernambuco. São textos valiosos para se entender a história de Pernambuco como um todo.

SERVIÇO

Oficina Estação de Marcadores
Dia 20 de janeiro (sábado), às 14h
Gratuito, para crianças de todas as idades

Lançamento do livro “Os bispos de Olinda”
15h – Palestra com o organizador Bruno Almeida de Melo
No Museu da Cidade do Recife

*Via Assessoria