Série tem o intuito revelar como máquinas pesadas podem contribuir com a geração de energia limpa na região Nordeste
Web série “Mais que Máquinas”, da Caterpillar, estreou e mostra que é possível fazer energia limpa por meio de máquinas pesadas. No próximo dia 16, estreia o segundo episódio que exibe a produção e os bastidores da iniciativa no Nordeste do Brasil. A web série é apresentada pelo operador de máquina e digital influencer, que comanda o Instagram Fala Tchê, Jeferson Agostinelli.
A produção mostra casos inspiradores do universo das máquinas pesadas, dando ênfase aos desafios, tarefas e resultados que esses equipamentos podem ajudar a alcançar. Segundo o Gerente de Serviços da Zeta Locação, Bruno Aragão, o intuito principal do projeto é a construção de um mundo melhor e mais limpo, com menos poluição.
“A escolha da Zeta como protagonista do segundo episódio da série foi bem assertiva porque a empresa é uma referência regional na locação de máquinas para o setor de energia renovável e ainda possui 12 anos de experiência dentro do mercado. Isso faz com que o foco principal seja mostrar as máquinas pesadas e as pessoas que estão operando esses equipamentos para produzir energia limpa e tornar isso real”, conta.
O segundo episódio da série acompanhou o trabalho de uma mini escavadeira Caterpillar 303.5 CR produzindo energia limpa junto a usina de bioenergia na Paraíba, o parque solar fotovoltaico em Vitória de Santo Antão e a produção de camarões na Fazenda Tabatinga, no Litoral Norte de Pernambuco.
Os episódios estão disponíveis gratuitamente no da Caterpillar no Youtube. Os interessados em assistir podem acessar o conteúdo no link: https://www.youtube.com/
Sinopse:
Trabalhos incríveis, histórias surpreendentes e desafios impressionantes. Como é a vida de quem trabalha com máquinas pesadas? Como essas pessoas mudam a vida de tanta gente? Mais que Máquinas é uma web série da Caterpillar, maior fabricante de máquinas do mundo, junto com o Jeferson Agostinelli, que é o maior influencer de máquinas do Brasil, foi buscar casos reais que irão surpreender você.
*Via Assessoria