FPS abre inscrições para mestrados em ensino e psicologia da Saúde

Interessados têm até o dia 23 de fevereiro para confirmarem participação

A Faculdade Pernambucana de Saúde está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de Mestrados Profissionais para 2024. Os interessados têm até o dia 23 de fevereiro para confirmar participação. As vagas são disponibilizadas para as duas formações stricto sensu com a metodologia ABP e diversos diferenciais no currículo, infraestrutura e suporte docente da instituição.

Portanto, as vagas são para os mestrados profissionais em “Educação para o Ensino na Área de Saúde” e “Psicologia da Saúde”. As inscrições podem ser feitas através do site da Faculdade Pernambucana de Saúde, o fps.edu.br. Nele, também, é possível ter acesso ao edital.

“O principal objetivo do programa é prover formação técnico-científica pós-graduada a docentes, preceptores e profissionais que comprovadamente atuam em processos educacionais na área de ensino em saúde tornando-os altamente qualificados para identificar problemas reais e buscar soluções, formando um perfil de profissional mais crítico, reflexivo e inovador, capaz de intervir e impactar positivamente na sua área de atuação”, disse José Roberto da Silva Júnior, coordenador do Educação para o Ensino na Área de Saúde.

“As atividades visam desenvolver competências profissionais voltadas para implementar programas de avaliação, intervenção e avaliação em cenários de prática, ampliar e aperfeiçoar práticas em diferentes contextos, públicos ou privados, nos quais são observadas condições de vulnerabilidade, de adoecimento e agravos a saúde física e mental da população”, acrescentou Leopoldo Barbosa, coordenador do Psicologia da Saúde.

REFERÊNCIA NO NORDESTE

Atualmente, a pós-graduação da FPS atende não só os pernambucanos, pois recebe estudantes de todo o Nordeste. A faculdade é pioneira na região nas duas capacitações, em áreas que estão em ascensão no Brasil. Os mestrados oferecem um ambiente virtual que serve de apoio ao estudante e que o mantém em contato regular com os orientadores, dá acesso ao acervo de mídias, aos laboratórios.

*Via Assessoria