Blocos “Menino do Sesc” e “Os Lisos na Folia” animam Carnaval do Recife com homenagem à cirandeira Lia de Itamaracá

A festa, que acontece no Senac de Santo Amaro, será comandada pela cantora Clara Sobral e Bateria Cabulosa

No próximo dia 09 de fevereiro, a partir das 13h, a sede do Senac Recife, no bairro de Santo Amaro, será palco para a alegria contagiante do Carnaval pernambucano, com os festejos dos tradicionais blocos  “Menino do Sesc” e  “Os Lisos na Folia!”, criados pelos colaboradores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

Tradicionalmente desfilando pelas ruas do bairro de Santo Amaro, este ano, marca uma mudança significativa para os blocos: pela primeira vez, desde sua criação, a festa acontecerá no estacionamento do Senac de Santo Amaro. E para animar os foliões, a organização escolheu a cantora Clara Sobral e a Bateria Cabulosa, prometendo uma verdadeira celebração da diversidade cultural regional. O kit oficial do evento, disponível por R$50, está à venda para colaboradores e não colaboradores do Sistema, incluindo uma camisa, duas senhas para bebidas (água, refrigerante e cerveja) e uma senha para saborear uma deliciosa feijoada preparada pelo Mascate Restaurante Escola Senac. Além disso, no local, serão comercializadas bebidas e petiscos para garantir a energia dos participantes.

Ciranda – Em 2024, os blocos “Os Lisos na Folia” e “Menino do Sesc” prestam homenagem especial a Lia de Itamaracá, ícone da riqueza cultural pernambucana e homenageada do Carnaval do Recife em 2024. Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Pernambuco, destacou a importância dessa celebração: “Nosso compromisso constante é promover a valorização da diversidade cultural e fortalecer os laços sociais. Ao homenagear Lia, reforçamos esse papel essencial do Sistema Fecomércio”, afirma.

Sobre os Blocos – Fundado em 1988, o “Menino do Sesc” surgiu por iniciativa do artista plástico e bonequeiro Luiz Botelho. Alunos da extinta Recreação Infantil do Sesc, atualmente denominada Educação Infantil, deram vida ao boneco gigante inspirado em um colega de classe. O Hino do Menino foi composto pelo compositor e saxofonista Getúlio Cavalcanti. Por sua vez, “Os Lisos na Folia” tem uma trajetória igualmente marcante, iniciada em 1991. Este bloco, criado pelos próprios funcionários do Senac, nasceu do desejo de se reunirem em uma prévia carnavalesca, tornando-se uma tradição consolidada ao longo dos anos.

Serviço:
Blocos O Menino do Sesc e Os Lisos Na Folia – Homenagem à cirandeira Lia de Itamaracá
Dia 09 de fevereiro de 2023, a partir das 13h
Local: Estacionamento do Senac – Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, Recife
Preço kit com camisa, duas senhas para bebidas e uma senha para feijoada: R$50 para funcionários e o público em geral
Link para compra: https://pag.ae/7-bifVKEu 

Retirada dos Kits:
Fecomércio – 9° andar da Casa do Comércio;
Sesc: 8° andar da Casa do Comércio – Gerência de Gestão de Eventos;
Senac: 5° andar da Casa do Comércio – GPC

*Via Assessoria