Bloco Tenda Caipira

Idealizado e fundado por  Auriberto Cavalcanti da Silva em 20 de setembro de 2014 o Bloco Carnavalesco *TENDA CAIPIRA* foi criado porque seu fundador é apreciador da cultura Nordestina em especial o São João, onde ele também acredita que, onde tem forró   tem menos violência e a igualdade de ritmos torna-se um marco na multiculturalidade na cultura do povo e de Pernambuco.
O bloco teve seu começo numa brincadeira entre amigos que estavam tocando zabumba embaixo da Tenda dai os amigos tiveram a iniciativa de sair  tocando forró Pé de Serra pelas ladeiras de Olinda e com essa atitude deu-se  início a mais um Bloco em pleno Carnaval com alegria, música autêntica do nordeste e a imersão na multiculturalidade do Carnaval de Pernambuco .
O bloco remete as características do povo do Nordeste em sua musicalidade, e os amante do autêntico forró pé de Serra arrasta literalmente o pé no sobe e desce das ladeiras da CIDADE CULTURAL PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA HUMANIDADE.
Nessa imersão de valorização a cultura nordestina não poderia faltar o autêntico forró Pé de Serra, a feijoada, aquela sopa, a caipirinha, a cerveja gelada e o autêntico “Chapéu de Palha”
O BLOCO A TENDA CAIPIRA desfila no próximo dia 9 de Fevereiro com concentração às 12h na Rua Cândida Luiza – em Guadalupe/Olinda, próximo ao Clube Cariri.
O Bloco será animado por VADINHO E FORRÓ XAMEGO e contará com a presença da Rainha da Beleza Plus do Carnaval de Pernambuco, Elizangela Ramos.
*Via Assessoria