Pétalas de Akayama trata sobre amor entre garotos, fantasia e poliamor

Bex e Thai venderam mais de 300 livros durante a pré-venda especial na Bienal do RJ

Escrito por Bex Stupello e Thai Hossmann, Pétalas de Akayama está em pré-venda pela editora NewPop, mas teve um lançamento especial na Bienal do RJ, onde foi o livro mais vendido do estande, com a saída de mais de 300 cópias . Pétalas de Akayama é a primeira obra de Bex & Thai a ganhar edição física e também a primeira novel boys love (amor entre garotos) brasileira publicada pela NewPOP.  O livro está por R$59,90 no site oficial da editora.

“— Agora você é meu. ” Essa é a primeira frase que o temido samurai Kou Yusuke ouve ao se ver no Makai, o mundo dos monstros. Junto com Seki Tetsurou, talentoso curandeiro e seu ex-amigo de infância, precisa encontrar uma forma de voltar para casa — e se livrar das garras do dissimulado kitsune Sakuiya no Zen. O enredo da novel brasileira Pétalas de Akayama conquistou mais de 350 mil leituras nas plataformas digitais  antes de ganhar sua edição física.

Essa é a primeira história de Bex & Thai a ganhar as estantes e a primeira novel boys love (amor entre garotos) brasileira publicada pela NewPOP. O poliamor também é um elemento de destaque presente do livro, levando essa representatividade por todo o enredo principal. “Por que não? É uma resposta ao ódio que temos de triângulo amoroso em histórias. Simplesmente por que não ficam todos juntos?”, explica Bex.

O livro, que está em pré-venda pelo site da editora e principais livrarias do país, é o primeiro volume de uma série de seis livros e segue o modelo de publicações longas pensadas inicialmente para o formato webnovel — muito popular em obras do leste asiático e que vem se popularizando cada vez mais pelo Brasil, principalmente com o sucesso de publicação da novel chinesa Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca, da autora Mo Xiang Tong Xiu, e da coreana Semantic Error, de J. Soori, ambos publicados pela editora NewPOP. 

“Escrevíamos fanfics com protagonismo quee, mesmo sem saber, desde adolescentes. Partimos de shipps de animes, e na época chamávamos isso de “yaoi”. Hoje, o termo caiu em desuso e o correto é BL (boys love). Nós só demos continuidade a essa vontade, só que na posição de alimentar essa fanbase que um dia fizemos parte apenas como ávidas consumidoras. Esperamos que nossa publicação abra muitas portas para maior notoriedade do BL no Brasil!”, completa Bex. Os interessados podem saber mais no perfil compartilhado pelas autoras e no site na NewPOP.

Sobre o livro Pétalas de Akayamma

Sinopse:

― Agora você é meu. Yusuke e Tetsurou, dois jovens rivais, precisam se unir para subir a perigosa montanha Akayama, numa missão em busca da cura para a praga que infestou seu vilarejo. Cercados por mistérios e magia, nenhum deles esperava atravessar uma barreira milenar para o mundo dos youkais ― e serem recepcionados por uma ardilosa raposa. Agora, eles precisam desafiar a vontade dos Deuses e os traumas do passado para voltar para casa.

Sobre as autoras:

Bex & Thai são uma dupla de autoras apaixonadas por histórias com diabolismo. Desde 2015, escrevem juntas livros mágicos, sombrios e românticos. Publicaram pelo Wattpad a história Pétalas de Akayama, que acumulou mais de 300 mil leituras e um prêmio Wattys. Com o sucesso no modelo webnovel, Pétalas de Akayama ganha agora edição física pela NewPop. Sua mais recente história, Revivi Acidentalmente o Celestial Coelho, está sendo publicada também em formato webnovel pelo Tapas e disponível para leitura gratuita. Quando não estão escrevendo gays cometendo crimes, jogam Genshin Impact, assistem animes e leem novels chinesas.

*Via Assessoria