O Voo Mágico de Samico

Como forma de homenagear o gravurista, desenhista e professor, Gilvan Samico, os alunos do Centro Universitário UniFBV / Wyden montaram 14 looks, feitos por eles mesmos, para serem apresentados no projeto “Passarela Fenearte”. O evento acontecerá no dia 13, às 18h, no Centro de Convenções.

A inspiração para a coleção “O Voo Mágico de Samico” veio dos traços expressivos e linhas intensas entalhadas em preto pelo xilogravurista, com raros pontos harmônicos de cor. “As peças criadas propõem um olhar de dentro para fora das gravuras de Samico, com foco nos seus pontos de cor, abrindo espaço para uma coleção rica em contrastes, magia e texturas contornadas por bordados artesanais em sutaches e cordonês”, explica Isabela Jarocki, coordenadora do curso de Design de Moda.

Para além das formas, cores e texturas, as obras alcançam voo por meio de tecidos escolhidos, resultado de um processo de upcycling de materiais de coleções já desfiladas pelos alunos da instituição em outras edições do projeto “Passarela Fenearte”. Do brim ao voal, passando pelo tafetá, a robustez do solo árido se mescla, de forma mágica, à leveza da poesia nordestina.

*Via Assessoria