Pernambucano leva franquia de bolo de rolo para Brasília

Chef Mauro de Castro inaugura na próxima segunda (10), a quarta unidade do novo projeto de expansão da Fino Nordeste

Bolo de rolo é Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco; projeto quer propagar receita regional para todo Brasil 

O chef pernambucano Mauro de Castro, empreendedor responsável por diversificar os sabores do bolo de rolo, vai levar para Brasília, o projeto da franquia regional de bolo de rolo da Fino Nordeste. A inauguração da quarta unidade acontece na próxima segunda-feira (10), no Aeroporto Internacional de Brasília. O quiosque está localizado na área de embarque, no 1º andar do aeroporto, em frente ao espaço de check in da companhia aérea Gol.

Além do tradicional bolo de rolo recheado de goiabada, sabores como café, chocomenta, pamonha, churros, ameixa, doce de leite, maracujá, limão, e paçoca estão entre as novidades que desembarcam na capital do Brasil. De origem portuguesa, o bolo de rolo é famoso no Nordeste, precisamente em Pernambuco, estado que consagrou o doce como Patrimônio Cultural e Imaterial.

“Estamos felizes em decolar mais uma vez no Distrito Federal nesta nova fase, estender nossas operações e levar o sabor da nossa gastronomia para quem circula em um dos aeroportos de maior movimentação do país; com certeza esta unidade de Brasília será nossa maior operação”, revela Mauro de Castro, sobre a expectativa do funcionamento do quiosque. Ainda segundo ele, voltar para a região era desejo antigo do grupo, pelo menos, a distância da terrinha não intimida o empresário.

Em um objetivo ousado, o pernambucano que é fundador do projeto de expansão da primeira franquia de bolo de rolo do mundo, Mauro quer levar a receita regional para todos os estados brasileiros, inclusive já existem outros dois aeroportos que estão em processo de implantação da Fino Nordeste. Até o final deste ano, os planos para o grupo é entregar ao mercado mais quatro quiosques.

Sobre a Fino Nordeste:

Com quase 10 anos no mercado, além da principal receita doce, a pernambucana Fino Nordeste reúne em sua linha mais de 100 produtos como barra de chocolate, trufa, alfajor, brownie, broa, biscoito e salgadinho. Há também a linha sem glúten. Atualmente a Fino tem atuação em Pernambuco e na Paraíba.

Graças ao acúmulo de experiências de 8 anos em uma empresa de bolo de rolo, o fundador Mauro de Castro decidiu investir no empreendimento. A decisão foi certa: nasceu a Fino Nordeste em 2015.

O CEO gerencia o empreendimento ao lado da esposa, Irsley de Castro. Mauro é considerado um líder de uma das maiores fábricas de bolo de rolo de Pernambuco. Ele divide o tempo coordenando por dia, uma produção de cerca de 1 tonelada de bolo rolo e auxilia empresas que buscam crescer no mercado, oferece ainda cursos e consultorias.

*Via Assessoria