Shopping Boa Vista promove apresentações musicais em Libras

Apresentações ocorrem nesta quarta e quinta (29 e 30), às 12h, na Praça de Alimentação da 3ª Etapa

O Shopping Boa Vista promove, nesta quarta e quinta-feira (dias 29 e 30), duas apresentações musicais nas quais as canções não serão cantadas, mas interpretadas por meio das mãos. Trata-se da formatura da primeira turma do projeto Mãos que Falam, que vai levar ao público músicas na Língua Brasileira de Sinais (Libras). As apresentações ocorrem na Praça de Alimentação da 3ª Etapa do Shopping Boa Vista, sempre a partir do meio-dia.

O projeto Mãos que Falam foi desenvolvido pelo Shopping Boa Vista com o objetivo de incluir a Língua Brasileira de Sinais entre os funcionários do centro de compras, de modo que eles possam se comunicar com os clientes surdos. Com isso, o centro de compras visa promover a inclusão dessa parcela da população ao mesmo tempo em que mostra a importância dela para a sociedade.

O curso foi ministrado pela professora e intérprete de Libras Nadja Pereira e teve a duração de dois meses. A capacitação teve como alunos os seguranças, bombeiros e orientadores do mall, totalizando 50 pessoas. Uma parte da turma irá se apresentar na quarta e a outra, na quinta. Cada uma das equipes irá interpretar duas músicas em Libras.

*Via Assessoria