Feira de Gastronomia do IFPE tem início hoje (18)

Tem início nesta terça-feira (18) a 8ª edição da Feira de Gastronomia do Campus Cabo de Santo Agostinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). O evento ocorre até quinta (20), das 14h às 20h, na Praça de Eventos do Shopping Costa Dourada, com a presença de nomes como os chefs Rapha Vasconcelos e Rivandro França. A iniciativa tem como objetivo difundir a diversidade culinária, valorizando a gastronomia e a vivência dos chefs locais.
Com o tema “Gastronomia e Empreendedorismo: do sabor ao sucesso”, a 8ª Feira de Gastronomia do IFPE vai promover discussões sobre a jornada empreendedora e o mercado de trabalho, trazendo as percepções dos profissionais sobre as dinâmicas e os desafios de empreender na gastronomia, com ênfase na atuação do Litoral Sul pernambucano. A programação será formada por aulas-show, concurso gastronômico e mini degustação.
Os interessados em participar das aulas-show com os chefs Rivandro França, Rapha Vasconcelos, Daisy Gomes e Nina Burkhardt, entre outros, devem se inscrever pelo portal Sympla (https://www.even3.com.br/8-feiragastro-ifpe/). É possível realizar a pré-inscrição em quantas aulas-show a pessoa tenha interesse. A confirmação da inscrição será realizada somente após a doação de 1kg de alimento não perecível até 15min antes do início de cada encontro. Cada aula-show terá o limite de 50 vagas. Já os alimentos recebidos serão doados a instituições do Cabo de Santo Agostinho.
Concurso Gastronômico
A programação da 8ª Feira de Gastronomia do IFPE inclui a realização do III Concurso Gastronômico, dia 20, na Praça de Eventos do Shopping Costa Dourada. O evento é composto pelas categorias Confeitaria (sobremesas) e Comida de Rua (street food). Tem como objetivo estimular o empreendedorismo, a criatividade e a interação e integração da comunidade por meio do interesse pela gastronomia.
A 8ª Feira de Gastronomia do IFPE vai contar ainda com mini degustações e apresentação de preparações temáticas abertas ao público em geral feitas por estudantes dos cursos Técnico Subsequente em Cozinha e Superior de Tecnologia em Gastronomia do IFPE.
Programação – Aulas-show
18 de outubro
13h30 – Abertura oficial do evento
15h – Aula-Show com o chef Rapha Vasconcellos
16h30 – Relato Empreendedor
17h – Mostra Gastronômica – Projeto Bolos de Pernambuco e Cozinha Europeia
17h30 – Relato Empreendedor
18h30 – Aula-Show com a chef Nina Burkhardt
19 de outubro
15h – Aula-Show com o chef Claudemir Barros
16h30 – Relato Empreendedor
17h – Mostra Gastronômica – Panificação, confeitaria, massas, molhos e risotos
17h30 – Relato Empreendedor
18h – Aula-Show com a chef Daisy Gomes
20 de outubro
15h – Aula-Show com o chef Rivandro França
16h30 – Relato Empreendedor
17h – Mostra Gastronômica – Projeto Quem Queer Pão e Cozinha Sul-Americana
17h30 – Relato Empreendedor
18h – Aula-Show com a chef Lúcia Soares

*Via Assessoria