Palestra gratuita, no Recife, explica como imigrar para o Canadá

O evento Rumo ao Canadá será gratuito e acontece no dia 24, no Hotel Euro Suíte Boa Viagem. Terry Ferreira, consultor canadense de imigração há mais de 10 anos, vai abordar sobre oportunidades de estudo, trabalho e imigração para o Canadá

De acordo com dados do governo canadense, 11.420 brasileiros receberam a residência permanente no Canadá em 2021, um aumento de 116% em relação aos 5.290 de 2019, último ano antes da pandemia. Hoje, o Brasil é o sétimo país que mais exporta residentes permanentes para o Canadá. Para ajudar e orientar mais brasileiros que também desejam imigrar para o país da América do Norte, será realizado no Recife, dia 24 de setembro, no Hotel Euro Suíte Boa Viagem, a primeira edição do Rumo ao Canadá, evento gratuito promovido pela TFA Immigration e CI Intercâmbio.

O encontro está com inscrições abertas através do site https://rumoaocanada.bitrix24.site/#home, com vagas limitadas. Oportunidades de estudo, trabalho e imigração serão abordadas. O grande destaque do evento fica por conta da presença de Terry Ferreira, uma autoridade no assunto e que já ajudou milhares de brasileiros a viver legalmente no Canadá.  Terry é canadense, filho de brasileiros, trabalha com imigração há 10 anos, é consultor regulamentado pelo governo canadense, e já ajudou mais de 8 mil pessoas a irem para o Canadá.

“O processo de imigração pode parecer confuso inicialmente devido ao vasto número de informações e constante atualização das regras, mas através de uma estratégia personalizada, é perfeitamente possível conseguir a imigração. Nesse evento, vamos mostrar como trabalhar e imigrar de forma planejada para o Canadá usando uma boa estratégia, como o estudo como porta de entrada, por exemplo”, afirma Terry Ferreira.

Cerca de 60% dos estudantes internacionais que vão para o Canadá estão interessados
em se tornar residentes permanentes após seus estudos. Isso porque o país oferece excelentes vantagens, como por exemplo, a possibilidade de trabalho pós-graduação, com o Post-Graduation Work Permit, além de determinados programas de imigração provinciais que beneficiam os estudantes internacionais.

OFERTA DE EMPREGOS – A demanda por trabalhadores vem crescendo no país, à medida que a taxa de desemprego diminui e as vagas de emprego aumentam. O mercado de trabalho canadense está mais aquecido do que antes da pandemia. A taxa de desemprego caiu para um novo recorde de 4,9%. Grande parte da demanda não atendida está nos seguintes setores: Hospedagem e Alimentação, Saúde e Assistência Social, Comércio Varejista, Indústria e Construção.

Há programas específicos para trabalho no Canadá, podendo ter a possibilidade, inclusive, de a pessoa aplicar para uma oferta de emprego estando ainda no Brasil e, através dele, ser elegível para programas de imigração. Foi o caso do brasileiro Thiago Porfiro, de 36 anos. “Sou do ramo de Marketing Digital e consegui uma oferta de emprego no Canadá estando ainda no Brasil”, conta. Thiago tem a permissão de trabalho e está em processo para imigração da província de Nova Scotia.

 “Mudanças estão sendo anunciadas em programas de imigração no Canadá visando facilitar e ampliar cada vez mais o número de imigrantes legais no país. Além desses pontos já citados, o Canadá é atrativo para os brasileiros pela sua cultura pró-imigrante e política de apoio a minorias e diversidade, favoráveis condições econômicas do país para desenvolvimento da carreira, e ainda a tão almejada qualidade de vida”, aponta Terry Ferreira.

Além da palestra de Terry Ferreira, o evento Rumo ao Canadá, que também será realizado em quatro outras capitais do país, contará promoções exclusivas e o sorteio de consultorias de imigração.

SOBRE A TFA

A TFA immigration é um escritório canadense que trabalha com diversos programas imigratórios e assessoria completa para aplicação de visto para o Canadá. Com consultores regulamentados, são profundos conhecedores da lei de imigração canadense, o que possibilita atender a cada cliente de forma individual, montando uma estratégia de aplicação de acordo com o histórico de vida, podendo assim aconselhar e assessorar de forma apropriada. Em 6 anos de empresa, tem 99% de aprovação em programas de imigração e mais de 8 mil vistos aprovados.

SERVIÇO

Evento Rumo ao Canadá
Data: 24 de setembro (sábado), às 11h
Local: Hotel Euro Suíte Boa Viagem
Endereço: Avenida Boa Viagem, 4308
Inscrições: https://rumoaocanada.bitrix24.site/#cadastro
Gratuito e com vagas limitadas

*Via Assessoria