Festival Gastrô traz mais de 25 aulas-show gratuitas desde quarta (1º) no Shopping Recife

Até 7 de junho, Praça de Eventos do centro de compras recebe programação de workshops gastronômicos com chefes estrelados da cidade e do País

A potência criativa da cozinha brasileira e alguns dos principais nomes que a fazem ser cada vez mais reconhecida estarão em destaque no Shopping Recife. A partir da quarta-feira (1º) até 7 de junho, o mall promove a 5ª edição de seu Festival Gastrô, em uma programação gratuita, e para diversas faixas etárias, que reúne 27 aulas-show com chefes que fazem fama na televisão e em na nossa cidade, ensinando receitas especiais ao público em uma arena montada na Praça de Eventos do mall. Entre os destaques da programação estão os chefes Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva, jurados do reality “Mestre do Sabor”, da TV Globo.

Além disso, durante o evento, as operações gastronômicas das Praças de Alimentações e do Jardim Gastrô oferecem combos especiais. Completam a lista de chefes que se apresentarão no Festival Gastrô nomes de destaque da gastronomia pernambucana, tais como Thiago das Chagas (Reteteu), Pedro Godoy (Arvo Restaurante), Rapha Vasconcelos, Carmen Virgínia (Altar Cozinha Ancestral), Yuri Machado (Cá-Já), Claudemir Barros e César Santos (Oficina do Sabor). Todos os workshops acomodam até 60 pessoas por aula e acontecem diariamente. A programação completa e as inscrições podem ser feitas através do hotsite www.shoppingrecife.com.br/festivalgastro. O espaço contará ainda com pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados para pessoas que foram atingidas pelas fortes chuvas no Estado.

Aulas Infantis

Além dos workshops voltados para o público adulto, as crianças também irão contara com uma programação especial voltada apenas para elas. Nos dias 4 (sábado) e 5 (domingo) de junho, a garotada terá aulas com focos diferenciados para cada faixa etária, dando assim os seus primeiros passos, ou continuando o aprendizado na cozinha. No primeiro dia, as aulas serão comandadas pelas chefes-consultoras Taciana Teti (6 a 9 anos) e Ana Karininia (10 a 12 anos). Já no domingo, sobem ao palco as chefes Miau Caldas (6 a 9 anos) e Madalena Albuquerque (10 a 12 anos).

Restaurantes do mall com combos especiais

As ações do Festival Gastrô não estarão limitadas apenas às aulas-show Os clientes do Shopping Recife também poderão conferir uma série de menus e combos diferenciados montados pelas operações gastronômicas presentes no centro de compras. O mix disponível no Jardim Gastrô, área gastronômica ao ar livre do mall e que reúne boa música e um ambiente aconchegante, também marca presença nesta 5ª edição do festival. Todas as opções e restaurantes participantes estarão presentes no www.shoppingrecife.com.br/festivalgastro. Além disso, no Shopping Recife Online, a gastronomia também marca presença, com mais de 20 operações para você degustar o melhor da experiência gastronômica do mall diretamente de sua casa. O raio de entrega para as lojas de alimentação é de 15km e o frete é gratuito.

“Como um polo gastronômico que é, reunindo mais de 90 operações de alimentação, a gastronomia é um segmento que recebe olhares constantes do Shopping Recife, não apenas no foco de proporcionar um mix completo de restaurantes, mas também no sentido de propor experiências e eventos diferenciadas para o nosso público. O Festival Gastrô é uma dessas iniciativas que consolida essa nossa visão, trazendo 27 oficinas com grandes nomes do mercado em nosso estado, com opções para todos os paladares e idades, e incluindo também diversas ofertas em nosso portfólio de restaurantes, seja nas Praças de Alimentação ou no Jardim Gastrô”, destaca Renata Cavalcanti, superintendente do Shopping Recife.

Serviço
Festival Gastrô Shopping Recife
Quando: de 1º a 7 de junho
Onde: Praça de Eventos
Inscrições: www.shoppingrecife.com.br/festivalgastro.
Entrada gratuita

*Via Assessoria