Ancestralidade, regionalidade e memória: Kuat celebra gastronomia brasileira com chef Carmem Virgínia

Toda a beleza da relação entre memória, nostalgia, ancestralidade, regionalidade e gastronomia foi celebrada nesta terça-feira, 12 de abril, pela chef de cozinha Carmem Virginia em Recife, sua cidade Natal, em uma ação com Kuat. A marca promoveu uma reunião entre parceiros locais, com jornalistas, fabricantes, porta-vozes e influenciadores, para celebrarem juntos mais uma etapa do movimento “Gostinho do Meu País”.

O evento teve como destaque a exibição da webserie “Meus País Cozinha de Vó”, que já está disponível no YouTube Instagram da marca. A webserie possui três episódios e é protagonizada pela Dona Maria, avó do rapper Djonga, que recebe convidados especiais para cozinhar pratos regionais . Dona Maria divide a cozinha com Alessandra Araújo, influenciadora que aborda humor, moda e vida simples, Léo Paixão, chefe de cozinha e Dona Jacira, mãe do ex-BBB Gil do Vigor.

No evento realizado em Recife, todos os pratos presentes na webserie ganharam uma interpretação especial pelas mãos de Carmen Virginia. “O jeito que tratamos as pessoas faz a diferença, temos que trazê-las mais para perto mesmo quando não as conhecemos e eu acredito que a comida aproxima as pessoas. Não há nada mais lindo do que ver uma mesa cheia”, conta a cozinheira que hoje encheu a mesa com 20 pessoas para celebrar toda a cultura e gastronomia do nosso país. Assim como nos vídeos, Carmem preparou arroz com pequi raiz, prato tocantinense com origem no vizinho Goiás;  frango com quiabo e tempo, prato que exala a energia de Minas Gerais; e, o delicioso cuscuz vigoroso, prato nordestino que celebra a tradição de Pernambuco e aparece também em também inúmeras receitas regionais ao redor do país

A campanha “Meu País Cozinha de Vó” está dentro do movimento “Gostinho do Meu País”, onde a marca se propõe a conhecer os diferentes sabores que existem em cada região do Brasil. Ela tem como objetivo promover o encontro de regionalidades que são cheias de histórias especiais e vigorosas, despertando em nós boas memórias.

Fotos: Bieco Garcia

*Via Assessoria