Gastronomia saudável em alta nos cardápios do RioMar

A forma de consumir os alimentos na pandemia mudou na mesa de muitos brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), utilizando dados da Nielsen, desde o ano de 2020 os itens saudáveis puxaram as vendas da cesta de alimentos. E para buscar uma variedade gastronômica fora de casa, o RioMar Recife conta com um mix variado dentro do mall.

Um dos restaurantes que chamam atenção dentro do segmento é o Green Mix, empreendimento de referência no mercado saudável de Pernambuco. A operação conta com cerca de 1.200 metros quadrados e muitas opções de produtos funcionais para seus clientes. O restaurante do local tem cardápio diversificado. Para almoço, o cliente encontra um Polpetone de carne, assado no forno, recheado de queijo e acompanhado de spaguetti de abobrinha ao pomodoro da casa. O prato low carb é novidade no menu. O polpetone, que é geralmente feito com trigo e fritado no óleo, é feito empanado com um mix de farinhas sem trigo e feito no forno. Para a sobremesa, o waffle low carb, feito com massa de chocolate à base de farinha de amêndoas, com brigadeiro branco, zero açúcar e servido com o sorvete da casa é um dos queridinhos para quem procura um doce após o almoço.

Já quem anda pelo Piso Térreo fica feliz em encontrar a EQ Cozinha Equilibrada com seu espaço aconchegante e cardápio balanceado. Por lá, o cliente experimenta o Filé de Tilápia Grelhada em Crosta de Castanha e Chia, acompanhado por um purê de banana da terra e farofa do chef. Além disso, ainda é possível pedir uma Salada Quente de Salmão, que conta com filé de salmão grelhado e mix de legumes, como brócolis, abóbora e batata doce.

Um dos lugares que também harmoniza a venda de produtos junto à uma gastronomia diferenciada é o Mercado Orgânico. Por lá, além de comprar itens a granel, o cliente também encontra produtos sem glúten e sem lactose, integral, natural, diet, light e vegano. O seu buffet saudável, como é chamado, é disponível no restaurante todos os dias, no almoço e jantar. As opções mesclam entre pratos, bebidas e sobremesas nutritivas.

E para quem não dispensa uma refeição rápida na Praça de Alimentação, Piso L3 do mall, é fácil se deparar com a Boali que se destaca por ser a primeira franquia de alimentação saudável do Brasil. Entre saladas, crepes e wraps, o cliente escolhe os ingredientes para formar sua refeição personalizada. Uma refeição personalizada também é chama a atenção para as saladas e pratos da Benneditto. As folhas e ingredientes podem ser selecionadas no balcão, ao lado de acompanhamentos de molhos especiais. Além disso, a escolha de pratos saudáveis com grelhados, sucos, sanduíches e sopas estão no cardápio à disposição, ao lado de opções vegetarianas e veganas.

Seja na Praça de Alimentação, no Boulevard de Restaurantes ou no Espaço Gourmet as saladas e pratos especiais estão à disposição dos clientes que amam uma gastronomia fit. Além disso, para algumas dessas operações, o cliente também possui a facilidade de fazer usas compras sem sair de casa com o RioMar Online. É só acessar compras.vivariomarrecife.com.br e conferir os produtos disponíveis na plataforma. A entrega é até 30km. O frete é grátis na primeira compra ou a partir de R$ 250.

*Via Assessoria