No dia 13 de dezembro de 2021, dia em que o Rei do Baião Luiz Gonzaga completaria 99 anos, os cantores Fagner e Elba Ramalho lançaram um disco, em homenagem a este ícone da MPB que, até hoje, tem suas canções cantadas, decantadas e reverenciadas por tantos e tantos país afora. O álbum vai virar turnê e já tem show confirmado em Pernambuco, será no dia 27 de maio, no Classic Hall, em Olinda.
Intitulado Festa, o álbum que aborda o repertório do Rei do Baião conta com músicas do cantor e é o primeiro lançado pelo selo Bônus Track. O disco foi gravado entre julho e agosto de 2021 e tem como repertório músicas como A Morte do Vaqueiro (Nelson Gonzaga e Nelson Barbalho, 1963), Danado de Bom (Luiz Gonzaga e João Silva, 1984), O Cheiro da Carolina (Luiz Gonzaga e Amorim Roxo, 1956), Baião da Penha (Guio de Moraes e Davi Nasser, 1951), entre outros clássicos do baião. A produção ficou por conta do maestro e sanfoneiro Zé Américo.
Vale destacar que tanto Fagner como Elba já lançaram álbuns com o repertório de Gonzaga nas respectivas discografias. Fagner lançou os discos, Luiz Gonzaga & Fagner (1984) e Gonzagão & Fagner 2 (1988), gravados em parceria com o próprio cantor pernambucano. Já Elba Ramalho lançou o álbum Elba canta Luiz (2002), cujo show de divulgação gerou o disco Elba ao vivo (2003), também lançado em DVD. Festa, o mais recente trabalho da dupla contará com uma turnê de divulgação, prevista para 2022.
A data de início das vendas dos ingressos e os valores para o show Festa, com Fagner e Elba Ramalho, no Classic Hall, ainda não foram definidos. A produção do Classic Hall divulgará mais informações em breve.
*Via Assessoria