Sem Carnaval, campanha é realizada para ajudar músicos, artistas e profissionais do setor

Em 2022, Projeto Frevando os Corações homenageia o cantor e compositor André Rio

Pelo segundo ano seguido o carnaval tradicional de Pernambuco tem provocado um vazio emocional e econômico para os artistas e toda cadeia produtiva da festa, além de deixar órfãos os foliões que esperam para vivenciar o período momesco. Pensando nisso, as empresárias Eduarda Menelau, do Conexão Papo de Mulher, e Ágatha Lima e Manuela Gentil, da Nordeste Marketing, promovem por mais um ano grande campanha social, desta vez intitulada de projeto “Frevando os Corações”.

Em 2022, a ação está homenageando o cantor e compositor André Rio, autor da música que dá nome ao projeto. A proposta do movimento é promover uma grande rede solidária para ajudar artistas, músicos, produtores e técnicos, além de possibilitar aos apoiadores uma vivência com o carnaval. Para aderir, qualquer pessoa ou empresa pode fazer a compra de uma camisa personalizada, ao valor de R$ 60,00 ou um kit que acompanha ainda um jogo americano, ao valor de R$ 90,00, tudo desenvolvido com elementos para lembrar o carnaval.

Além das camisas também são disponibilizadas cotas que poderão ser adquiridas por grupo de pessoas ou empresas. Nessas, será possível receber a visita de uma orquestra de frevo, em ambiente controlado e seguindo os protocolos de saúde. “O carnaval é alegria e queremos contagiar as pessoas com esse clima, que no final vai ter ainda uma importante finalidade, a de promover alegria também aos profissionais prejudicados pela não promoção da festa”, destaca Eduarda Menelau.

Com isso, parte dos valores arrecadados serão compartilhados com a Orquestra do maestro Carlos, o cantor André Rio e toda sua equipe de músicos e técnicos.

Sucesso em 2021 com adesão de 350 pessoas, a meta deste ano é ir além dos números de apoiadores. “Queremos atingir ainda um grande volume nas redes sociais, para fazer nossa corrente de alegria e solidariedade chegar nos lares das pessoas. Acreditamos no carnaval como uma festa social e desejamos levar isso para que mais pessoas ajudem outras pessoas” completa Eduarda.

ADESÃO
Os interessados em apoiar o projeto podem fazer a compra das camisas ou kits por meio do instagram @conexaopapodemulher e @nordestemarketing.

*Via Assessoria