Inspiração Tok&Stok: painéis personalizados dão vida à decoração da casa

Sob curadoria de Thalita Carvalho, autora do blog Casa de Colorir, marca de móveis e acessórios apresenta conteúdo exclusivo para inspirar a composição dos ambientes

São Paulo, 22 de fevereiro de 2022 – Você já ouviu falar em moodboard? Trata-se de um estilo de painel criativo, muito utilizado por arquitetos e designers, no qual é possível deixar a imaginação correr solta e desenvolver infinitas ideias utilizando diferentes materiais, formas, texturas e paletas de cores. Essas criações foram trazidas para dentro de casa e podem servir de inspiração na hora de personalizar a decoração, conferindo aos ambientes a identidade que faltava para transformar aquele cantinho da casa em algo especial.

Sabendo que todo processo criativo precisa de um toque de inspiração, a Tok&Stok e a jornalista e publicitária, Thalita Carvalho – o nome por trás do canal @casadecolorir –, se uniram em uma curadoria exclusiva com itens da marca para a construção de um painel estiloso e cheio de energia para decorar o lar.

“A inspiração para esse mood é uma casa de verão brasileira, que mistura um pouco do aconchego do nosso artesanato com um tropicalismo moderno. A paleta de cores acompanha essa atmosfera, com um amarelo solar, um azul daqueles dias de céu bem límpido e outras cores mais inusitadas, mas que também nos remetem ao verão, como o açaí e o lilás do pôr do sol”, explica Thalita Carvalho.

Dicas para moodboards por Tok&Stok e Thalita Carvalho

  1. Inspire-se e tenha referências

Navegue pela internet e redes sociais, busque referências em programas de TV, revistas ou projetos de arquitetos, além de passear por lojas especializada em decoração como a Tok&Stok. A construção de um moodboard é um processo criativo, que pode sofrer mudanças ao longo da pesquisa, por isso é tão importante elaborar composições criativas e pensar em como usar os materiais disponíveis para criar um resultado inovador.

  1. Ponto de partida

Escolha um estilo de decoração que tenha o seu perfil e fique por dentro das tendências. Durante o processo de busca de referências a escolha pode mudar, mas o importante é ter um ponto de partida para criar as primeiras ideias. Essa decisão deve guiar sua escolha inicial de cores, materiais e objetos.

  1. Padrões e paleta de cores

Uma boa forma de guiar a criação de um moodboard é definir uma paleta de cores para cada ambiente. Defina o padrão que deseja e selecione os materiais e texturas que mais gosta para visualizar se os itens conversam entre si. Durante esse processo, vá mudando o posicionamento dos objetos, incluindo e retirando materiais.

  1. Estruture sua ideia

Escolha as imagens, elementos, objetos e materiais que melhor expressam a atmosfera da sua personalidade. Para defini-los, avalie que emoções ou sensações os produtos utilizados são capazes de transmitir ao serem visualizados em conjunto dentro do painel.

  1. Use seu feeling

Os moodboards são como colagens e você pode adicionar tudo o que quiser, sem uma estrutura fixa. Mas, tenha em mente, que um bom painel de inspiração não traz excesso de elementos ou informações. Você também pode dividir por ambientes: sala, quarto, cozinha, varanda, por exemplo.

  1. Mãos à obra! 

Existem diferentes possibilidades de criar painéis inspiradores na decoração, mas para começar, considere os formatos quadrado ou retangular, sempre criando pequenas divisões. Essa disposição de espaços pode ajudar na distribuição dos elementos e informações iniciais. Assim, a atmosfera lúdica e artística poderá ser explorada livremente.

Os produtos utilizados para a criação do moodboard desenvolvido por Thalita Carvalho estão disponíveis no e-commerce www.tokstok.com.br, aplicativo Tok&Stok e nas 64 lojas físicas da marca(*).

(*) A abertura das lojas segue as orientações dos órgãos locais e nacionais competentes. As informações de reaberturas podem ser encontradas no link: https://www.tokstok.com.br/lojas.

Sobre a Tok&Stok
A Tok&Stok é referência no varejo de móveis e decoração com 64 lojas espalhadas por todo Brasil, além da plataforma de site e aplicativo. Com curadoria e itens de design exclusivo, a Tok&Stok oferece soluções práticas para decorar e mobiliar espaços de forma descomplicada, com personalidade, preços acessíveis e foco em inovação durante toda a jornada do cliente.

*Via Assessoria