Cachaça do agreste de pernambucano entre as 250 melhores do Brasil

Quatro rótulos da Sanhaçu estão entre os 250 melhores do segmento no país

Após dois meses de votação popular pela internet, quatro rótulos da Sanhaçu, cachaçaria orgânica de Chã Grande, no agreste de Pernambuco, estão na lista das 250 cachaças mais queridas do Brasil. São elas; Sanhaçu Freijó, Sanhaçu Umburana, Sanhaçu Origem e Sanhaçu Carvalho. O resultado compõe a primeira fase do V Ranking Cúpula da Cachaça e foi divulgado pela organizadora Cúpula da Cachaça.

De acordo com Oto Barreto, produtor da Sanhaçu, que gerencia a marca com os irmãos Elk e Max, as cachaças finalistas nessa fase foram as mais citadas, com aproximadamente 48.612 votantes validados. Como cada pessoa poderia indicar em até três cachaças, o número de votos atingiu um total de 129.123.

“Conseguimos colocar todas as cachaças de linha da Sanhaçu entre as 250 mais queridas graças ao trabalho dedicado de nossa equipe, mas principalmente pelo público que registrou o voto, nos consagrando como uma das melhores cachaças do Brasil”, comemora um dos irmãos da família Barreto Silva.

Premiações da Sanhaçu:

Até hoje, a família Barreto Silva, responsável pela criação do rótulo há 13 anos, conta com 38 premiações (nacionais e internacionais). No segundo semestre a Sanhaçu recebeu ouro em concurso nacional. Somente em 2021, o grupo recebeu três medalhas; neste mesmo ano, a Sanhaçu, que é a primeira cachaça orgânica certificada em Pernambuco, se tornou também, a primeira cachaça do Brasil a receber o Selo de Envelhecimento Sustentável (SES).

Sanhaçu:

O engenho que já faz parte do turismo rural de Pernambuco tem a produção de orgânicos como a cachaça, açúcar mascavo, rapadura e também mel de engenho. Atualmente o espaço oferece visita guiada de sábados, domingos e feriados, às 11h e às 13h. Já a lojinha, que dispõe de todos os produtos da linha com preço de fábrica, abre diariamente das 9h às 16h. Os produtos da marca já estão em todo Brasil e exterior.

*Via Assessoria