A beleza na arte popular do Sobrado 7

A arte move o mundo. E foi o amor pela arte popular que incentivou Lourdinha Vasconcelos a abrir uma loja, no ano de 1988 na cidade de Olinda, para expor peças colecionáveis de artistas brasileiros. Atualmente a nova loja da Sobrado 7 se encontra presente no Piso L2 do RioMar Recife, onde expõe peças sempre procuradas pelos clientes que visitam o shopping.

Em toda decoração do espaço há peças que retratam costumes e destacam artistas nordestinos, nacionais e alguns fora do país, como Bogotá, Portugal, Guatemala e muitos outros. Entre os artistas brasileiros que mais se destacam então Manuel Eudócio, Sil de Capela, João das Alagoas, Família Nuca, Bento Sumé, Marliete, Socorro e Luiz Antônio, além de outros nomes que são referência no mundo da arte popular, onde são confeccionadas com matérias-primas locais, como barro e madeira.

As obras de arte que são encontradas na Sobrado 7 interessam aos mais diversos amantes do autêntico artesanato, já que na loja é possível encontrar peças que imprimem uma personalidade marcante e única. A variedade do acervo comporta itens para grandes colecionadores.

Uma novidade presente no novo espaço do Piso L2 é mezanino de xilogravuras. O local está sendo preparado com quadros de uma série limitada de J. Borges e outras peças do segmento. Sua liberação para o público deve ser em breve.

*Via Assessoria