Evento promovido pelo Moda Center será realizado no formato 100% online
O Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2021, evento anual de moda promovido pelo Moda Center, será transmitido ao vivo no www.youtube.com/modacentersantacruz nas noites de 21 a 23 de setembro. Este ano, adotou o formato 100% online devido às restrições provocadas pela pandemia e está seguindo todos os protocolos de segurança e higiene conforme as orientações do Comitê de Combate à Covid-19 do Governo de Pernambuco. Serão três noites com a transmissão de 32 desfiles, a partir das 20h. No evento, o Moda Center apresentará sua nova marca e lançará seu novo aplicativo.
O foco desta quinta edição é a ampliação da repercussão do EMP dentro e fora do estado. “Acreditamos que o formato digital, totalmente focado na roupa e na comercialização, vai trazer bons resultados para os participantes. No momento em que estaremos preparados para as vendas da alta temporada de final de ano e verão, o EMP será mais do que nunca uma vitrine para a nossa produção”, comenta José Gomes Filho, síndico do Moda Center, realizador do evento.
O EMP 2021 reúne marcas de moda feminina, masculina, infantil, plus size, moda íntima, jeans e moda praia do Polo de Confecções de Pernambuco, além de uma especializada em tecidos. Mesmo em um ano atípico, algumas delas estão investindo pela primeira vez na visibilidade proporcionada pelo EMP como a Idise Jeans, Lisbelli, O Pôr do Sol e Turma Bacana. Entre as outras marcas participantes estão: AB&C, Areia Molhada, Flec, Iska Viva, Joggofi, John Cunningham, Josh, Marands Kids, Maryb, Michelle Lingerie, Peixote, Rótulo do Corpo, Scaven, Spertos, Sport Company e Zuzinha Kids.
O projeto Coletivo Criativo também participa este ano com uma novidade: 30 marcas* do Calçadão Miguel Arraes, área de comercialização de confecções situada por trás do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, vão mostrar suas peças na passarela. “Essa iniciativa já vinha acontecendo nas duas últimas edições do EMP com confeccionistas do próprio Moda Center. Este ano, com o patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, ampliamos o foco e continuamos investindo na divulgação da moda produzida por pequenos confeccionistas da nossa região”, explica José Gomes Filho.
A indústria têxtil Nacional Têxtil, outra patrocinadora do evento, promoverá seu desfile conceitual, apresentando as suas últimas tendências, e patrocina o desfile de outras oito marcas de Santa Cruz do Capibaribe dentro do seu projeto institucional “Fashion4ALL” (do inglês, ‘moda para todos’). As confecções foram escolhidas pela empresa entre seus clientes. São elas: Alice Modas, Decente Life, Diniz T-Shirts, Gladark, Gotas do Mar, Laluka, Mun do Muleque e Raro Camisaria.
O EMP 2021 foi coordenado pela Combogó Comunicação & Estratégia e os desfiles produzidos pela Amazing Model. As gravações dos desfiles foram realizadas em agosto, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, seguindo todos os protocolos de distanciamento necessários para garantir o cumprimento das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19. Todos os modelos foram testados previamente e o acesso ao local foi restrito aos envolvidos na produção do evento. A cenografia foi projetada pelo arquiteto Isac Filho, da Casa Criatura, totalmente adaptada para a dinâmica do novo formato de evento.
A transmissão da quinta edição do Estilo Moda Pernambuco será realizada do estúdio da Cine TV Nordeste, em Olinda. A jornalista Viviane Rolemberg será a apresentadora do evento. Também participam seis convidados como comentaristas dos desfiles: Cléber Lima, consultor de moda e design; Mari França, influenciadora digital; Jefferson Limah, designer de moda; Rachel Plutarco, consultora e produtora de moda; Dário Shoupaiwisky, stylist; e o jornalista Romero Rafael.
Desde sua primeira edição, o Estilo Moda Pernambuco conta com o patrocínio da iniciativa privada e do poder público para acontecer. Este ano, o evento está sendo patrocinado pela Nacional Têxtil – Fashion4All, Espaço Têxtil, Etical, Makital, Sicoob, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Mais de 100 mil pessoas já foram impactadas nas quatro primeiras edições do EMP, transformando o evento numa verdadeira vitrine da produção confeccionista e dos talentos locais.
Outras informações, no perfil do evento e do Moda Center no Instagram (@estilomodapernambuco e @modacentersantacruz). Confira, a seguir, a programação dos desfiles nos três dias de EMP 2021.
Programação – EMP 2021
21 de setembro
20h – Abertura
Apresentação nova marca e novo aplicativo do Moda Center
Desfiles: Idise Jeans – Rotulo do Corpo – Zuzinha Kids – Sport Company – Spertos – *Coletivo Criativo – Areia Molhada – Marands Kids – Michelle Lingerie – Peixote – Scaven
22 de setembro
20h – Desfiles: Fashion 4All – Diniz T-Shirts – Gladark – Raro Camisaria –Laluka – Alice Modas – Mundo Muleque – Decente Life –Gotas do Mar – Nacional Têxtil
23 de setembro
20h – Desfiles: Lisbelli – Turma Bacana – Maryb – Joggofi – Flec – Josh – *Coletivo Criativo – Iska Viva – John Cunningham – O Pôr do Sol – AB&C
Encerramento
*Marcas que compõem o Coletivo Criativo: A.R. Jeans Wear, Amanda Confecções, Andrelly Fitness, Central do Polo, Cida Modas, Dâbles, DLM Confecções, Duas Marias, Elayne Jeans, Estorak, Gata Sapeca, Guinu, Kimax, Lytchs Exclusive, Linda Lins, Lua Bella Moda Feminina, Malandrinha, Maria Vitória Confecções, Marisol Moda Feminina, Minha Nêga, Muriwey, Nayara Jeans, NC Camisaria, Pai & Filho Jeans Wear, RK Fashion, Roostter, Samalú, Tony Jeans Wear, Top Moda Fitness e Voran.
Serviço:
O que: Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2021
Quando: de 21 a 23 de setembro, 20h
Onde: evento online, transmissão ao vivo, no www.youtube.com/modacentersantacruz
MODA CENTER – Referência nacional no setor, o Moda Center é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre boxes (9.672) e lojas (707), oferecendo um mix de produtos variados – com destaque para roupas e acessórios – comercializados especialmente no atacado. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para mais de 6 mil, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e tv e circuito interno de segurança.
*Via Assessoria