Estudantes pernambucanos são aprovados na Escola Naval

Concorrendo com mais de 5 mil alunos de todo o Brasil, dois dos três pernambucanos são estudantes do Colégio Motivo e garantiram vaga no concurso da Escola Naval 2021, instituição de ensino superior da Marinha nacional, que tem como objetivo formar oficiais para os postos iniciais das carreiras.
Bruno Augusto Cavalcanti da Silva, 19, e João Pedro Souto Maior Braga, 19, não pouparam esforços para realizarem o sonho de seguir carreira na marinha. Ambos, estudantes do Colégio Motivo, realizaram a prova, de forma online, nos dias 5 e 6 de junho. Foram disponibilizadas oito vagas para os candidatos do sexo masculino. A concorrência foi de 634,5 homens por cada vaga.
Segundo João, para garantir a aprovação, foi essencial a organização e colocar metas de estudo. “A preparação é bem cansativa devido ao nível de cobrança das provas e, na minha visão, o que mais pesa é o psicológico. Colocar metas de estudos foi muito importante para manter a motivação e a constância nos estudos”.
Além disso, Bruno pontua que foi preciso uma boa adaptação nos estudos, devido à pandemia da Covid-19. O aluno precisou reeorganizar a sua casa para obter um local de estudo adequado. “Reorganizei todo o meu quarto para poder estudar de forma tranquila, com material por perto e sem distrações. Acho que minha adaptabilidade foi o que me salvou. Quando percebi que a pandemia não ia ser coisa de um mês, corri para me organizar e adaptar minha rotina, meus materiais”.

O Colégio Motivo ocupou um espaço essencial para a conquista. Os dois alunos relataram que estudavam mais de 12 horas por dia e que o apoio do colégio foi importante para obter a aprovação. Para João, “o Motivo é como uma segunda casa, um ambiente que incentiva os estudos e que trabalha bem os temas para esses tipos de concursos, que fogem dos assuntos cobrados no ENEM/SSA e não possuem material de fácil acesso na internet”. “Lá tive os melhores professores que eu poderia querer, além de um grande apoio e atenção da equipe de coordenação. Tudo que eu precisei o Motivo colocou ao meu alcance”, declara Bruno.

FOTO: Reprodução. Do lado esquerdo, João. Do direito, Bruno.

*Via Assessoria