Programação virtual da XIII Bienal PE começa hoje

Começa hoje (22)  mais uma temporada da programação virtual da XIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, com uma grade ampla, envolvendo literatura, arte, tecnologia e cultura. Ao todo, serão 15 atividades com debates, mesas redondas, lançamentos literários, workshop e apresentações. O evento vai até o sábado (24), com transmissão pela plataforma e-Bienal (www.e-bienal.com). Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Esta é a primeira vez que a Bienal PE, uma realização da Vox Produções, Ideação e Cia de Eventos, ocorrerá de forma híbrida, com programação virtual e presencial. Assim, o projeto realiza quatro iniciativas em 2021: três ações preparatórias em ambiente virtual e a feira propriamente dita, que acontece entre os dias 1º e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Na programação desta semana acontecem live sobre Paulo Freire, educação e racismo, com o premiado escritor Jeferson Tenório; uma palestra sobre tecnologia, arte e cultura, ministrada por João Candido Portinari; o lançamento do livro “O futuro é analógico”, assinado pelo empresário brasiliense Jeovani Salomão; uma conversa com Mel Lisboa e Seu Jorge sobre a áudio série “Paciente 63”, protagonizada pela dupla; e muito mais.

Ainda haverá tributos aos homenageados da edição – a poetisa Cida Pedrosa e o educador Paulo Freire (in memoriam), outros três lançamentos literários promovidos por instituições parceiras do evento e debates sobre educação, tecnologia e literatura.

Entre os parceiros da iniciativa estão o Instituto Ricardo Brennand, Sesc, União Brasileira de Escritores (UBE), Porto Digital e Instituto Luiz Mário Moutinho. Este ano o projeto também recebe apoio institucional da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Petrobrás, para ações da Bienalzinha, uma iniciativa com programação voltada para crianças de zero a seis anos de idade.

Novidades e a programação também podem ser acompanhadas através das redes sociais do evento (@bienalpe).

*Via Assessoria