Mídias sociais para empreendedores é tema de websérie no YouTube

A iniciativa é da Fecomércio-PE e tem programação do dia 28 de junho a 2 de julho

Canal de relacionamento e vendas, as mídias digitais revolucionaram a comunicação entre empreendedores e clientes. Para auxiliar na utilização desses canais, a Fecomércio-PE inicia, nesta próxima segunda-feira (28), o primeiro episódio da Websérie – Mídias Sociais para empreendedores. A iniciativa é voltada à classe empresarial do Estado e tem transmissão, a partir das 17h, pelo YouTube da Fecomércio-PE.

“Precisamos sensibilizar o empreendedor para o uso das mídias sociais, pois elas são um ótimo canal de estreitamento das relações com o cliente. Neste momento marcado pela pandemia, o mercado digital transformou a forma como grande parcela dos negócios acontecem. O novo normal implica em um mercado digital e um consumidor digital, com estratégias digitais que perpassam as mídias sociais”, explica o mediador da websérie e coordenador de cursos da Faculdade Senac, Carlos Polonio.

Ao todo são cinco encontros, um por dia, de 28 de junho a 2 de julho. Entre os tópicos abordados estão: mídias sociais para os empreendedores, utilização das ferramentas digitais e estratégia para um bom relacionamento e comunicação com o cliente. “Um grupo de especialistas traz essa conversa de forma interativa, abordando os temas que são importantes para os empresários do comércio de bens, serviço e turismo de Pernambuco”, afirma o mediador.

A estreia conta a conversa sobre Social Mídia e Marketing, com a participação da especialista Paula Dias, CEO da Brand Hub. A conversa traz uma introdução às mídias e destaca a importância das redes sociais e relacionamento com o cliente nesse canal de comunicação. Para Polonio, o encontro é uma oportunidade para o empresário repensar as mídias sociais como mais uma possibilidade de aproximar, estabelecer contatos, relações e ampliar seu alcance junto aos clientes.

Confira a programação completa: Facebook e Instagram Marketing e IGTV Marketing, dia 29/06, com Mauro Bello, sócio fundador da Assucar Comunicação; Produção e publicação de conteúdo, dia 30/06, com Ana Lima, diretora na Brava Comunicação; Facebook e Instagram ADS, dia 01/07, com Felipe Pereira, diretor da Unu Digital, e  Análise de resultado, dia 02/07,  com Tiago Marinho, gerente de Comunicação Digital do Governo de PE.

Serviço:

Websérie – Mídias Sociais para empreendedores

Dia 28 de junho a 02 de julho, às 17h

Transmissão pelo YouTube da Fecomércio-PE

29/06 – Social Mídia e Marketing

30/06 – Facebook e Instagram Marketing e IGTV Marketing

31/06 – Facebook e Instagram ADS

01/07 – Produção e publicação de conteúdo

02/07 – Análise de resultado

*Via Assessoria