A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco, Abrasel em PE, acaba de lançar, oficialmente, a campanha #sejaconsciente em pernambuquês, com o objetivo de conscientizar os consumidores em bares e restaurantes, de forma descontraída e bem-humorada. Com a liberação da música ao vivo, os estabelecimentos estão voltando aos poucos à normalidade, por isso, a Abrasel PE considera importante evitar qualquer retrocesso nas flexibilizações já autorizadas pelo estado.
“Já fizemos várias campanhas informativas para os empresários. Agora nosso foco é nos comunicar diretamente com o consumidor. É importante estarmos com o discurso alinhado com o público para que todos entendam as regras que precisamos seguir e nos ajudem a progredir do quadro atual”, explica André Luiz Araújo, presidente da Abrasel em Pernambuco.
A primeira fase da campanha mistura o famoso dialeto “pernambuquês” com os protocolos vigentes do estado. Já na segunda fase, o recado será transmitido ao público através da tradicional arte do repente, com o repentista e cordelista Toinho Mendes. A terceira etapa envolverá o talento das Amigas do Brega. Na campanha, a banda interpretará uma canção de autoria de Palas Pinho em parceria com o produtor musical Rivan Monteiro.
Os recados bem-humorados, cheios de arte e cultura pernambucana, reforçam a necessidade do uso das máscaras nos momentos sem consumo, a proibição do uso da pista de dança e a circulação de pessoas sem máscaras, o distanciamento social em filas e entre as mesas, o respeito aos horários de funcionamento, a compreensão caso haja fila de espera por respeito a capacidade máxima liberada e o limite de pessoas por mesa.
*Via Assessoria