Comidas que representam o gostinho do São João

Quando Luiz Gonzaga canta “Agora é só me seguir que eu vou dançar o baião”, a sensação é de que o São João já tomou conta, não é? E para aproveitar esse feriado do jeito certo, impossível deixar de lado todas as comidas deliciosas que se tornaram típicas das festas juninas. No RioMar, encontramos opções para quem está em casa com saudade da quadrilha e de dançar forró com os amigos.

Milho é São João, o São João é milho. Brincadeiras à parte, quem já viu um ingrediente tomar conta desse jeito? Muitas receitas tradicionais dessa festa levam o milho como ingrediente principal. Não é diferente na cafeteria São Braz, com seu bolo de milho, que vai bem acompanhado por um expresso, sugestão da casa, é claro. A opção também está disponível pela plataforma do RioMar Online. Lá, a primeira compra garante frete grátis ou quando o valor total for acima de R$250.

E entrando no trem das comidas clássicas, o Pé de Moleque do Café do Mercado, vem com um queijo coalho por cima. Além dessa opção, se o cliente quiser comer um bolo diferente, é só seguir para a Mr. Black Café e experimentar os bolos de Pé de Moleque e Souza Leão, tradicionais nas festas de São João.

As sorveterias do mall também prepararam suas surpresas. A sorveteria pernambucana Frisabor preparou quatro sabores para festejar o São João: cocada, tapioca, pé de moleque e canjica. Já na Bacio di Latte, três opções formam uma gelato cheio de sabor: chocolate, caramelo e paçoca.

Na Cake & Bake é possível encontrar bolos especiais para essa época do ano, além da doceria, na Dalena, Freddo e Casa Bauducco, o milho continua sendo destaque em bolos e biscoitos. Na Aústralia, a queijadinha e canjiquinha são feitas para relembrar que ainda é possível sentir a alegria do São João.

*Via Assessoria