Empresárias pernambucanas desdobram investimentos no mercado pet

A feira I Love Pet vai apresentar produtos e serviços diferenciados para cães e gatos através de mais de 30 empresas, em julho, no RioMar

 Se tem um segmento que foi pouco afetado pela pandemia é aquele voltado para animais de estimação. Com mais tempo em casa diante dos protocolos de distanciamento social, os pais de cães e gatos, principalmente, passaram a dar mais atenção aos mascotes investindo em vários aspectos, além daqueles que resolveram deixar os receios de lado e compartilhar o dia a dia juntamente com um pet. No Recife, prova dessa demanda por saúde e bem-estar dos bichanos será a segunda edição da feira I Love Pet, que será realizada entre os próximos dias 1 e 30 de julho, no RioMar.

As empresárias Daniela Rolim e Nathália Guedes, da Sis Eventos, realizaram a primeira edição da I Love Pet entre os meses de maio e de junho e logo perceberam a grande aceitação e maior necessidade de propostas assim, tanto para as empresas que buscavam essa oportunidade de maior interação com o público quanto para os clientes em geral. “Fomos as primeiras a investir nesse tipo de ocasião com infra especial dentro de um grande centro comercial como o Shopping Recife, inclusive, com acesso gratuito. Tivemos mais de 30 espaços com produtos e serviços diferenciados e um público cada vez mais curioso em conferir as novidades ao longo de quatro semanas de atividades. Por isso, vamos repetir o formato dentro de mais alguns dias e com mais variedade de parceiros, incluindo ações diferenciadas com parceiros”, explica Daniela.

Quem passar pela feira no próximo mês, na área interna de eventos do RioMar, vai encontrar vários fornecedores, entre eles, a Bicho do Mato. A empresa é pernambucana e pioneira no trabalho com petiscos naturais desidratados como artérias, casco, chifrão, focinho, orelhas e rabos de boi, de carneiro, de coelho e de frango, a partir do processo de higienização e de preparação. “Além de trazer vitaminas, proteínas e aminoácidos, os mordedores são um entretenimento saudável para os animais. Reforçam a conexão deles com a natureza e a pegada ancestral de consumir carnes variadas”, reforça a estudante de veterinária e uma das idealizadoras da marca, Ana Beatriz Asfora. 

Entre os outros nomes confirmados, Joias Em Prata by Cláudia Adélia, Quadrart, Pet Evo, Mestre Do Arroz, GK Pets, Vogal Kids, Art Pet, Amantikir Origem Natural, Lumeu, Pitaya Pet, Bloc Art, Bono Moda Pet, Félicité Pet Store, Açucena, Ortobom, Roupete, Pet Salute, Granado e Pet Top. Em tempo, interessados poderão visitar a mostra de acordo com os horários de funcionamento do centro de compras e levar seus mascotes com base no protocolo de aceitação de animais de estimação nas dependências internas do mall. 

Pesquisas

A empresa de pesquisas de mercado Euromonitor International, por exemplo, aponta um crescimento de 87% do setor de acessórios e alimentos para pets nos últimos cinco anos. O Instituto Pet Brasil também registrou maior demanda afirmando que o segmento cresceu 13,5% em 2020 no País frente a 2019, com um movimento 6,8% maior do que o projetado durante o primeiro semestre. 

Outras pesquisam afirmam que, em 2020, o mercado brasileiro faturou R$ 40,9 bilhões. Pet shops de pequeno e médio porte (com até 19 funcionários) respondem a praticamente metade de toda a movimentação (48,4%, ou R$ 19,7 bilhões). Em seguida vêm as clínicas e hospitais veterinários, com 17,9%, ou R$ 7,3 bilhões. Levando em consideração todos os segmentos, o valor de fechamento do ano é 1,7% mais alto do que a última projeção divulgada, que contabilizava até o terceiro trimestre de 2020. O crescimento em relação a 2019 foi de 15,5% no faturamento.

Serviço:
Feira I Love Pet
De 1 a 30 de julho
Área interna de eventos do RioMar (em frente à Centauro)
Funcionamento com base nos horários do shopping
Acesso gratuito
Mais informações: @sis_eventos (Instagram)

*Via Assessoria