Camará Shopping recebe exposição em homenagem ao Padroeiro de Camaragibe

O Camará Shopping recebe a partir desta segunda-feira (7), a exposição Sagrado Coração de Jesus: Frutos de uma missão, organizada pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Piso L2, em homenagem à festa do Padroeiro da cidade. Através de imagens antigas, o material passeia pela história da Vila da Fábrica desde o início da Congregação e chegada dos padres Dehonianos no Brasil, além da estreita relação com os operários da Fábrica de Tecidos de Camaragibe, que contribuiu para origem da primeira paróquia.
São imagens do acervo da Igreja Matriz e do Seminário da Várzea Como datadas de 1893. “A exposição conta um pouco da história da chegada dos padres do Sagrado Coração ao Brasil, que foram trazidos por Carlos Alberto de Menezes, diretor da Fábrica. E os frutos que surgiram a partir da fundação da igreja aqui em Camaragibe”, detalha a paroquiana Lygya Costa.
A abertura da exposição terá a presença do padre Carlos Alberto, pároco da Matriz, a partir das 11h. No local, os paroquianos vão compartilhar conhecimentos e curiosidade com os visitantes. Também haverá venda de artigos religiosos e camisas da festa do padroeiro, com renda revertida para as ações da paróquia.
A exposição, que fica em cartaz até sexta-feira (11), faz parte da programação da Festa do Padroeiro de Camaragibe. A semana festiva terá programação com celebrações e procissões. A proposta é comemorar o padroeiro da cidade também nas paróquias São Pio X, São João Batista, São Francisco de Assis, Santa Rita de Cássia e Santana.
Na quinta-feira (10), dia do Sagrado Coração de Jesus e feriado municipal em Camaragibe, o shopping funcionará normalmente das 10h às 20h.
Serviço
Exposição Sagrado Coração de Jesus: Frutos de uma missão
Quando: 7 a 11 de junho
Onde: Camará Shopping – Piso L2 (em frente a C&A)

Gratuito

*Via Assessoria