Veículos elétricos podem ser carregados na Ferreira Costa. 

Os consumidores do Home Center poderão recarregar os seus veículos enquanto fazem as suas compras.

O Home Center Ferreira Costa conta com mais uma iniciativa sustentável, que já é forte tendência no mundo: postos de recarga de carros elétricos. O carregador fica disponível em pontos definidos em todas as unidades do Home Center (Já nas lojas da Imbiribeira e Garanhuns estão em fase de implantação), podendo carregar até dois carros por vez, facilitando assim e incentivando o uso dos modelos elétricos e híbridos no país.

O grupo conta com uma iniciativa sustentável e forte tendência no mundo todo: a recarga de carros elétricos. A novidade está disponível de forma gratuita para os clientes, eles poderão recarregar seu veículo com toda a tranquilidade, enquanto fazem suas compras.

Com carregadores potentes e universais (Sendo possível carregar qualquer tipo de veículo), a tecnologia está sendo disponibilizada em parceria com as marcas BMW, Volvo, WEG E Jaguar. O carregador fica localizado em pontos estratégicos e visível no Home Center Ferreira Costa, para facilitar e incentivar o uso dos modelos elétricos e híbridos, no Brasil.

As vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram novo recorde em 2020, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019. O mercado pulou de 11.858 unidades em 2019 para 19.745 em 2020. Só em dezembro foram 1.949 veículos vendidos. Foi o melhor ano da série histórica da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), iniciada em 2012.

Os números referem-se à soma de automóveis e comerciais leves elétricos híbridos não plug-in e plug-in (HEV ou PHEV) e elétricos a bateria (BEV).

Com esse resultado, a frota total de automóveis elétricos ou híbridos em circulação no país já chega a 42.269 unidades. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos no País chegue a 2 milhões em 2030.

Com cada vez mais carros elétricos disponíveis no Brasil, o país precisa se adaptar ao aumento da demanda. Países como França, Alemanha e o Reino Unido já estipularam planos para substituir gradualmente a frota de carros a combustão pelos elétricos, como forma de diminuir a poluição em suas cidades.

Não é de hoje que o Home Center se preocupa com o meio ambiente. Além dessa, outras ações de Sustentabilidade já foram feitas nas lojas da Ferreira Costa, como:

Consumo reduzido de energia elétrica através de iluminação de alta eficiência, automatizada, natural e inteligente, garantindo a menor utilização da iluminação artificial e do consumo em locais sem movimentação;

Isolamento térmico das fachadas e telhados para preservar a temperatura nos ambientes, reduzindo o consumo do sistema de ar-condicionado e ajudando a economizar em torno de 30% de energia;

Consumo de água reduzido em 25% com sistema inteligente de irrigação, torneiras automáticas e caixas acopladas às bacias sanitárias com quantidade de água reduzida para necessidades diferentes nos sanitários, além da reutilização da água de condensação dos ar-condicionados;

Investimento constante em reflorestamento, com mais de 6.000 árvores plantadas.

O Home Center Ferreira Costa está sempre atento as necessidades de seus clientes e buscando sempre novidades e tendências mundiais, preocupando-se sempre com a sustentabilidade e o bem estar da população a curto e longo prazo. Este com certeza é mais um serviço relevante e diferenciado oferecido pelo Home Center para seus clientes.

*Via Assessoria