Instituto de Olhos Fernando Ventura inaugura unidade em Olinda

Novo IOFV estará localizado no recém-construído Empresarial JAM

Com mais de 45 anos de história, o Grupo Instituto de Olhos Fernando Ventura inaugura nova unidade IOFV nesta quarta-feira (12). Desta vez será em Olinda, no recém-construído Empresarial JAM, em Casa Caiada. Além de expandir o atendimento oftalmológico para o município e região, o instituto irá gerar, de início, cerca de 20 empregos diretos e 10 indiretos. Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões. A inauguração marca a expansão do grupo e a aposta de investimentos mesmo em meio à pandemia.

Esta será a terceira unidade do grupo. A primeira está no Derby (IOFV Recife) e a segunda está localizada em Paulista (CEVIPE – Centro da Visão de Pernambuco). Com a nova sede, o IOFV amplia sua capacidade de atendimento aos seus pacientes e espera crescer em 30% seu faturamento, solidificando ainda mais sua marca. O espaço terá 200m², equivalente ao tamanho de cinco lojas do empresarial, e oferecerá exames e consultas para a população.

“Quando criamos o IOFV, nosso objetivo foi torná-la uma clínica de referência. E conseguimos, em nível nacional. Tanto pela qualidade do corpo clínico quanto pelos equipamentos que se mantêm os mais atuais na Região Metropolitana. Estamos há muitos anos no Derby, no coração do Recife, e agora chegou a hora de expandir. Estudamos bastante o mercado e consideramos Olinda como o segundo polo médico de Pernambuco, atrás apenas da capital. Vamos para essa região que tem grande concentração de clínicas, porém falta oftalmologia”, explica o oftalmologista Alexandre Ventura, um dos diretores do IOFV.

Em família

O IOFV conta com quatro diretores: os oftalmologistas Fernando Ventura, pai de Alexandre e de Catarina, que é esposa do também oftalmologista Carlos Gustavo Gonçalves. Mas o toque familiar não está apenas no atendimento aos clientes, a arquitetura das unidades levam a assinatura de Fernanda Ventura, filha de Fernando, proprietária da Russo Ventura Arquitetura e especializada em arquitetura hospitalar. Para o projeto do IOFV Olinda, Fernanda priorizou iluminação aconchegante, materiais madeirados e o conforto para os pacientes em um ambiente funcional. Imagens de pontos culturais e históricos da cidade de Olinda também foram acrescentadas à decoração.

*Via Assessoria