Distrimédica doa mais de R$ 90 mil em medicamentos e produtos hospitalares para ajudar no combate à pandemia

Como parte de sua missão de responsabilidade social e corporativa, a Distrimédica, empresa referência na distribuição e fornecimento de medicamentos e produtos médicos, odontológicos, cirúrgicos e hospitalares no Nordeste, realizou uma série de doações para hospitais e outras entidades para ajudar no combate à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Ao todo, durante 2020 e 2021, a empresa já somou mais de R$ 90 mil reais, entre doações de medicamentos e  materiais hospitalares para unidades de saúde e outras entidades.

Durante a crise global, as redes de saúde e outras entidades necessitam cada vez de materiais hospitalares para conter a disseminação do vírus. Entre os itens doados, estão: corticóides, anestésicos/sedativos, analgésicos e antitérmicos, soluções fisiológicas, insumos hospitalares, luva de procedimentos, luva cirúrgica, máscaras descartáveis e descartáveis como aventais, toucas e demais equipamentos de proteção individual (EPIs).

Segundo o sócio-diretor da Distrimédica, Fred Melo, a responsabilidade social é um dos pilares da empresa, principalmente em tempos de pandemia. “Estamos fazendo a nossa parte, contribuindo com os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente e que diariamente precisam utilizar EPIs e outros materiais. Além disso, focamos as doações para outras entidades e lares de idosos, que também precisam de doações”, pontua o sócio da Distrimédica.

Já receberam doações a Fundação Edson Queiroz, Hospital de Saúde Mental de Messejana, Instituto Dr. José Frota, Lar Torres de Melo, Associação Casa de Abrigo ao Idoso Três Irmãs, Hospital Maternidade Ester Cavalcante, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Secretaria Municipal de Fortaleza, Fundação de Assistência à Cidadania e a Vida, entre outras entidades e unidades de saúde.

Sobre a Distrimédica

Fundada em 2013, a Distrimédica trabalha com distribuição e fornecimento de materiais médicos, odontológicos e hospitalares, com entrega rápida e eficiente, garantindo que a unidade médica não fique sem sua estrutura em dia. Hoje, a empresa atua nos estados do Ceará, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. Para mais informações sobre os serviços e soluções, acesse o site Distrimédica: http://www.distrimedica.com.br/.

*Via Assessoria