Unilever doa para o Programa de Vacinação em Pernambuco

UNILEVER INICIA SEGUNDA ETAPA DE DOAÇÕES PARA O PROGRAMA DE VACINAÇÃO E REFORÇA APOIO EM MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO

Ao integrar o movimento Unidos Pela Vacina, a Unilever realizou a primeira etapa de entregas para o município de Aguaí (SP) e, agora, destinará doações para três municípios de Pernambuco para ajudar no processo de imunização contra a Covid-19

Nas próximas semanas, a Unilever Brasil fará doações para três municípios de Pernambuco nos quais mantém operação, Garanhuns, Igarassu e Ipojuca, como forma de apoiar o programa de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) contra a Covid-19. Amadrinhados pela empresa por meio do Movimento Unidos Pela Vacina, as cidades receberão 311 equipamentos que auxiliarão a vacinação no estado, sendo: câmaras frias para o armazenamento das vacinas (6 unidades), geladeiras (14 unidades) freezers (2 unidades), caixas térmicas (30 unidades), notebooks (24 unidades), bobina de gelo (230 unidades), além de quatro tendas e um gerador. Tudo será entregue às prefeituras, conforme as necessidades que foram apresentadas pela administração de cada município ao Movimento.

Outra frente de doação e apoio da Unilever em Pernambuco faz parte de uma força-tarefa de arrecadação pelos colaboradores das quatro fábricas da empresa no estado – Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Suape e Garanhuns. A cada três meses, uma fábrica seleciona uma instituição para receber as doações arrecadadas. Nos próximos dias, a doação será para o Abrigo São Vicente de Paulo, em Garanhuns, lar que atende cerca de 75 idosas. Serão entregues produtos de higiene e bens de consumo, como sopão, cremogema, desodorantes, shampoos, sabonetes e outros.

A arrecadação dos colaboradores das fábricas da Unilever já beneficiou outra instituição filantrópica, o abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes, que apoia e cuida de mais de 110 idosos. Foram entregues mais de 400 produtos de higiene e bens de consumo.

“As doações têm como propósito apoiar os esforços de imunização dos brasileiros contra a Covid-19. Como uma empresa que está presente em 100% dos lares do País, temos o papel de contribuir com esta missão. A nossa abrangência é diretamente proporcional à responsabilidade que temos em liderar movimentos coletivos que transformem e impactem positivamente a sociedade. A Unidos pela Vacina é uma iniciativa extraordinária do setor privado e da sociedade civil que possibilita a nossa contribuição em um momento tão desafiador e, por isso, a apoiamos com muito orgulho”, afirma Gerardo Rozanski, presidente da Unilever no Brasil.

O executivo complementa: “É uma honra fazer parte de uma organização que tem como propósito fazer mais pelas pessoas e pelo planeta. E quando vimos a mobilização de todos os nossos funcionários, percebemos a força que temos quando nos unimos em prol de um objetivo em comum. Acreditamos que só assim, juntos, sairemos vitoriosos desse enorme desafio que estamos vivendo”.

Duas toneladas de alimentos para o município de Inajá (PE)

A fábrica da Unilever de Garanhuns se uniu à instituição Amigos do Sertão para apoiar e fortalecer ações de combate aos impactos da pandemia do Coronavírus no município de Inajá. Foram cerca de duas toneladas de alimentos distribuídas para 500 famílias da cidade, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Ficamos muito felizes quando alcançamos a marca de quase duas toneladas e pudemos contribuir com o nosso povo nordestino, especificamente, do sertão, que necessita de tanta atenção e cuidado em um momento tão delicado como este. Esta é mais uma ação que demonstra como nossa empresa, nossas marcas e nossas pessoas tocam e fazem diferença na vida de outros”, disse David Coelho, gerente da fábrica de Garanhuns.

Caixa com comida

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Doações ao município de Inajá (PE) pelos colaboradores da fábrica de Garanhuns da Unilever

Uma imagem contendo no interior, quarto, mesa, vivendo

Descrição gerada automaticamente

Doações ao abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos, com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 bilhões de consumidores por dia. A companhia tem 149 mil funcionários e alcançou € 50,7 bilhões em vendas no ano de 2020. Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, dentre as quais estão Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe, e mais recentes como Love Beauty & Planet, Sétima Geração e The Vegetarian Butcher, são encontradas no mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 92 anos.

Nossa visão é ser líder global em negócios sustentáveis e demonstrar como um modelo de negócio guiado por propósitos e pronto para o futuro consegue resultados melhores. Somos uma empresa historicamente progressista e responsável. Desde a época em que nosso fundador, William Lever, há mais de 100 anos, lançou a primeira marca com propósito do mundo, a Sunlight Soap, esse é o modo com que fazemos negócio.

O “Unilever Compass” – nossa estratégia de negócio – foi criado para ajudar a companhia a entregar uma performance superior, impulsionar um crescimento responsável e sustentável, enquanto:

– Melhora a saúde do planeta;

– Melhora a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas; e

– Contribui para um mundo mais justo e socialmente inclusivo.

Embora ainda haja muito mais a fazer, a Unilever se orgulha do reconhecimento, em 2020, como líder do setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e como empresa com melhor classificação na pesquisa GlobeScan 2020 / Líderes de Sustentabilidade, pelo décimo ano consecutivo.

*Via Assessoria