Definido o calendário de feiras para a primeira alta temporada 2021 no Moda Center Santa Cruz e Calçadão

Representantes do Moda Center Santa Cruz, da CDL Santa Cruz, do Calçadão Miguel Arraes e da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram na última sexta-feira (30/4) para alinhar o calendário de feiras nos dois centros de compras para o período de alta temporada, que compreende os meses de maio e junho. No encontro, ficou definido que as feiras acontecerão aos domingos e segundas-feiras, sendo a primeira a ser realizada nos dias 16 e 17 de maio e a última em 27 e 28 de junho.
Devido aos decretos que estão em vigor neste período de pandemia, foi determinado que os horários de feiras, tanto no Moda Center como no Calçadão, serão os seguintes: domingos, das 6h às 14h; e segundas-feiras, das 5h às 15h.
“Esse calendário vinha sendo preparado há um bom tempo, porém, para que pudéssemos divulgá-lo, precisávamos ter todas as prerrogativas que atendessem os decretos em vigor neste período de pandemia. Alinhamos com o poder público municipal, que é parceiro fundamental para que essas feiras possam acontecer com toda a segurança e responsabilidade”, pontuou o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.
Os novos horários poderão sofrer alteração mediante a publicação de decretos estaduais e municipais. Qualquer mudança será divulgada no blog e nos perfis do Moda Center nas mídias sociais.
Ainda segundo José Gomes Filho, a expectativa para essa temporada é de retomada das vendas. “O fornecimento de insumos foi quase totalmente normalizado. Ano passado, no mesmo período, o Moda Center estava funcionando apenas como ponto de entrega de mercadorias. Mesmo não tendo as festas juninas novamente, esperamos que haja o crescimento das vendas”, comentou.
Ele explicou, ainda, que outro fator positivo é que alguns estados que estavam num momento mais rígido do processo de isolamento social nos primeiros meses do ano estão flexibilizando suas atividades depois de um período de quarentena, o que pode fazer com que clientes, principalmente do Norte e Nordeste, voltem a frequentar mais vezes o Moda Center.
O Moda Center Santa Cruz, que é o coração do Polo de Confecções de Pernambuco, continua seguindo os protocolos sanitários determinados pelas autoridades para a sua atividade, exigindo o uso obrigatório da máscara, número reduzido de entradas, barreiras para aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool 70º, além de orientação para manutenção do distanciamento social em suas instalações.

*Via Assessoria