Alunos bolsistas do projeto Somos Futuro conquistam vaga na universidade

O sonho de estudar em uma universidade pública vai se tornar realidade para os alunos pernambucanos Jorge e Bianca. Ex-alunos do Colégio Motivo, eles foram contemplados com bolsa integral para cursar o ensino médio através do projeto Somos Futuro. “Participar do projeto mudou meus planos, me permitindo sonhar mais alto e conquistar cada idealização mesmo em meio a tantas dificuldades. O projeto influenciou minha aprovação e abriu oportunidades”, aponta Bianca Duarte, 17 anos, aprovada no curso de Engenharia da Computação da UFPE.
Apesar do receio de entrar numa nova escola, Bianca afirma ter sido bem recebida. “Estudar no Motivo foi a melhor coisa que eu fiz. Abriu muito minha cabeça. Além da estrutura, da coordenação, que era muito parceira. Foi uma experiência maravilhosa, fico feliz de ter me inscrito e conseguido essa bolsa”, comemora.
O outro aluno aprovado foi o estudante Jorge Guilherme Silva, 18, que depois de muita dedicação, conquistou a tão aguardada vaga para o curso de Engenharia Mecânica da UFRPE. “O método de ensino do Motivo é muito bom. Pude conhecer novas pessoas e poderia dizer que contribuíram muito para meu desenvolvimento crítico como cidadão”, afirma. “Fico feliz de ter tido a oportunidade de aprimorar minhas habilidades e chegar onde eu cheguei hoje”, completa.

O projeto Somos Futuro oferece vagas a alunos que cursam o ensino fundamental em escola pública e ganham bolsa integral para cursar o ensino médio em uma  instituição particular. O Colégio Motivo participa do projeto, ofertando bolsas de estudos aos estudantes em suas 4 unidades, Boa Viagem, Casa Forte, Caruaru e Petrolina.

*Via Assessoria