Atendimento remoto para pessoas de todo o Brasil irá auxiliar os pais durante a pandemia a lidarem melhor com as dificuldades das crianças em casa por meio de ações pedagógicas
Termina nesta terça-feira (11), o prazo para as famílias que possuem crianças de 5 a 10 anos com dislexia – distúrbio de aprendizagem caracterizado pela dificuldade de leitura – se inscreverem para receber o atendimento virtual gratuito, realizado por alunas do último semestre de Pedagogia da Estácio, sob a supervisão da profa. Fernanda Arantes.
As crianças assistidas, juntamente com seus pais, irão, após a entrevista inicial que será realizada por vídeo na quarta-feira (12), às 16h, receber por e-mail e WhatsApp o cronograma de atividades com os dias do atendimento. O projeto, desenvolvido por professoras com atuação na área, irá ajudar as crianças e seus familiares no processo de aprendizagem.
Até o mês de julho serão realizados seis encontros virtuais, um por semana. Todos os encontros serão personalizados. O acompanhamento remoto buscará atender, por meio de atividades lúdicas remotas realizadas na Brinquedoteca do curso de Pedagogia Estácio, crianças com dislexia e, também, as com suspeita, de todas as regiões do Brasil.
O projeto, conduzido pelo campus da instituição em Interlagos, conta com a participação das alunas Marília Miranda, Aparecida Conceição e Michele Nascimento, educadoras em processo de formação e que estudam diariamente a dislexia na literatura científica. Para se inscrever e receber o atendimento gratuito basta preencher o formulário online no link https://bit.ly/3xNTlhw.
*Via Assessoria