Alunos voluntários da Unit-PE se juntam à campanha de vacinação no Recife

Alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) – integrante do Grupo Tiradentes – foram convocados para unir esforços na campanha de vacinação contra a covid-19, no Recife. Seis estudantes do décimo período começaram a atuar de maneira voluntária, supervisionados por profissionais da saúde. A atividade acontece em pontos já determinados pelo município, tanto durante a semana quanto final de semana.

“Além de colaborar com a sociedade, eles também contam essa atividade como vivência prática da futura profissão e fortalece a relação ensino-serviço”, adianta a coordenadora do curso Andréa Rosane. Ela acrescentou que, a cada mês, a ideia é que novos alunos também participem da vacinação e tenham a mesma oportunidade. No Recife, segundo o último balanço da vacinação, divulgado no dia 02 de fevereiro, 27.862 pessoas receberam a vacina contra o novo coronavírus. Com a chegada de mais vacinas, a expectativa é que haja necessidade e busca de pessoal para fazer a aplicação das doses.

Linha de frente

Para a estudante de Enfermagem, Patrícia Brito, o momento é único. “Para mim, poder contribuir com a campanha de vacinação da covid-19 me faz sentir que nós, da enfermagem, sempre estaremos presentes na linha de frente de grandes batalhas”, conta. Apesar dos desafios da profissão, a aluna reforça que segue lutando. “É pela vida que reunimos esforços e temos fé em Deus que tudo dará certo! Estou agradecida em saber que as minhas mãos foram escolhidas para essa missão, após todo o aprendizado e conhecimento adquirido”, concluiu.

*Via Assessoria