NOVA BANDA DO RECIFE “FORRÓ ATÉ UMAS ZÓRAS” CHEGA PARA RESGATAR CLÁSSICOS NORDESTINOS DO FORRÓ PÉ DE SERRA

As dificuldades são inúmeras em preservar e dar continuidade ao legado de grandes obras de artistas culturais que surgiram ao longo das décadas, bem como os atuais que insistem em manter viva a cultura regional. Sabendo disso, A Banda “FORRÓ ATÉ UMAS ZÓRAS” surgiu em 2021, com a intenção de resgatar clássicos inesquecíveis de cantores e compositores consagrados no seguimento musical.

A ideia nasceu através do músico, cantor e compositor Renato Campelo, com mais de 40 anos atuando na profissão, ele convidou alguns músicos para abraçarem essa ideia e tocar o autêntico forró Pé de Serra pelas estradas e bares da vida. Tendo Mongol Vieira no Baixo, Dagoberto Dutra na Zabumba, Luzito na Sanfona, Chechel na percussão, Claudia beija e Nivea Amorim no Vocal e Renato Campelo na Voz. Apesar da banda ter surgido recentemente, os músicos que a compõe são velhos conhecidos do cenário musical de Pernambuco.

Além dos mais belos clássicos juninos, “FORRÓ ATÉ UMAS ZÓRAS” já entra no mercado com um xote inédito intitulado “Amigos.com” do compositor Rogério Rangel, e uma regravação de “Eu acho bom” do compositor Nando Cordel. A banda Inclui ainda canções de Chico Science e Gilberto Gil em seu repertório. Um ritmo genuinamente nordestino e que vem com todas as forças, tocar o puro forró. Os clips dessas duas músicas já estão no canal oficial no YouTube do cantor @RenatoCampelo.

Em 2021 não vai acontecer um dos festejos mais populares do Nordeste o ‘São João’ por conta da Pandemia da Covid19, mas de acordo com o interprete Renato Campelo destacou e esse momento foi importante de se preparar para a proposta da banda que é divulgar e se lançar no mercado. “Sabe-se que a pandemia é uma coisa passageira e que o São João é eterno. Espero que no próximo São João a gente esteja bem conhecido e possa tocar. E como tudo é o primeiro passo, então aproveitamos esse momento para divulgar e se lançar para que no próximo São João estaremos na ativa”. Concluiu Renato.

*Via Assessoria