Queijos e vinhos na Páscoa: a combinação perfeita

Uma maneira gostosa, prática e de bom gosto para curtir a Páscoa com sua família, em casa, é escolher um cardápio à base de queijos e vinhos, ocasião ideal para um bate-papo agradável.

No RioMar Online há diversidade de sabores para todos os gostos e bolsos. A escolha da qualidade e variedade dos queijos devem contemplar os de sabores mais fortes, mais definidos e mais suaves. Por ser uma bebida milenar e utilizada em ocasiões especiais, como a Páscoa, o vinho precisa ser muito bem escolhido, inclusive sua procedência.

Para degustar a diversidade de sabores dos queijos a seleção dos vinhos é de máxima importância na hora de fazer a harmonização. Na opinião de João Ferreira, da Importadora Ridouro, ele sugere opções incríveis das diversas safras de vinhos da Quinta Maria Isabel a exemplo do Vinhas Velhas (brancos e tintos); do Quinta Maria Izabel (brancos e tintos); do MI (brancos e tintos ) e  do Porto Vintage.

Queijos e acompanhamentos

Segundo Vitória Barros do Campo da Serra, no RioMar, uma empresa conhecida pela fabricação de refinados sabores, “O queijo, o vinho e o pão fazem a conexão na Páscoa com momentos celebrados da ressurreição e de vida. São elementos que estão presentes na Santa Ceia e nas cerimônias religiosas. Elementos que se unem com grande significado e afinidade entre eles”.

Dicas de Harmonização

  • Os de sabores mais fortes, tipo Gorgonzola, Parmesão e Roquefort, são servidos com vinho tinto encorpado;
  • Já os de sabores definidos, porém suaves, tipo Gruyère, Brie e Emental, ficam bem com o vinho tinto mais suave;
  • Os cremosos e frescos como o  Camembert, Mozarella, Brie e os Ricota  são indicados com vinho branco suave;
  • Na hora da sobremesa de chocolate a  combinação apropriada é  com um Porto Vintage e também espumantes.

Dica

É útil ter à parte pratinhos onde são servidas frutas secas como o damasco, nozes, figos,  maçãs, pêras,  para que sejam degustadas no intervalo de um queijo para outro. É desta forma que as pessoas conseguem neutralizar um sabor do outro e apreciar melhor as iguarias que são postas à  mesa.

RioMar Online na sua casa

O momento em que vivemos exige de nós a praticidade de receber em casa nas compras pela internet. Na plataforma de vendas RioMar Online você pode escolher todos os itens de páscoa recebendo tudo que deseja na sua residência ou no endereço que preferir. Na primeira compra o frete é grátis ou nas compras acima de R$ 250. Basta acessar: compras.vivariomarrecife.com.br.

*Via Assessoria